Produtos & Ingredientes

Cacau Ruby

Feito com chocolate rosa, Kitkat ruby chega ao Brasil em edição limitada

Produzido com o novo cacau ruby, o chocolate é naturalmente rosa e tem sabor frutado e cítrico

por Bom Gourmet Publicado em 24/08/2018 às 16h
Compartilhe

A Nestlé traz para o Brasil a versão rosa de um dos chocolates mais famosos do mundo: o Kitkat Ruby, que é feito com cacau ruby, o que faz com sua coloração seja naturalmente rosa. O produto traz camadas de wafer recheado com chocolate e uma cobertura feita com o chocolate ruby, que tem sabor frutado e cítrico. De acordo com a marca, é o primeiro chocolate naturalmente rosa do Brasil.

Kitkat lança o primeiro chocolate naturalmente rosa no Brasil. Foto: Divulgação

O chocolate ruby é considerado a quarta variação do produto: ao leite, branco, amargo e rosa, e é feito em um processo de fermentação especial desse tipo de cacau. O Kitkat Ruby passa a integrar o portfólio da linha que traz, ainda, as versões milk (ao leite), white (branco) e dark (meio amargo). No formato tradicional da linha Kitcat 4 fingers, ou seja quatro fileiras de chocolate, será vendido em grandes supermercados da região Sul e do Sudeste em setembro. O preço sugerido é de R$ 5,49.

Em 2017, a Barry Callebout, maior fabricante de chocolate e de produtos de cacau do mundo, anunciou a descoberta do cacau ruby. De acordo com a marca, o chocolate rosa foi desenvolvido o por meio de um processamento que libera a cor e o sabor naturais do grão de cacau. O chocolate ruby da Callebaut ainda não está sendo vendido no Brasil.

Embalagem do novo Kitkat ruby, que será vendido no sul e no sudeste. Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Tradicional marca abre ‘fabulosa loja de chocolates’ na Serra Gaúcha

Mãe e filha abrem doceria especializada em chocolate com azeite de oliva

Marca paranaense produz chocolate recheado com pitanga, mimosa e doce de leite de panela

Compartilhe

8 recomendações para você