Plantão

Agenda

Leitura

por bomgourmet@gazetadopovo.com.br Publicado em 10/09/2009 às 00h
Compartilhe

A vida pode ficar mais leve com uma boa conversa ao pé do fogão. Essa é a proposta do livro Um banquete para a vida (foto á dir.) da requisitada banqueteira Tatá Cury, que há 24 anos atua em São Paulo. Em seus cardápios figuram receitas que aprendeu com seu pai, amigos e iniciantes nos segredos da gastronomia. Muito além das receitas, a vida da escritora é apresentada ao leitor. O livro é da Editora Desatino (www.desatino.com.br).

Curso 1

O Centro Europeu programa para o dia 18 a oficina A Cozinha Veneziana e seus encantos com o chef Andrea Toscani, que ensina a fazer lagostinhas com polenta e espaguete integral com molho de anchovas. No dia 2 de outubro os pequenos têm vez no curso de Petit Chef. Manu Buffara ensina crianças a partir de 7 anos a prepararem diversos pratos, entre eles o biscoitinho de nozes e chocolate e o milk shake com Nutella. No dia 16 o tema é Cozinha Brasileira e suas riquezas culturais, com a chef Gabriela Carvalho. Os cursos custam R$ 120 cada. Informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Curso 2

O restaurante Armazém Italiano oferece a partir do dia 14 o curso Segredos, que leva aos participantes as dicas dos chefs gourmets. O objetivo é que os alunos entendam o funcionamento da química e da física da cozinha.

O curso tem duração de um mês, com duas aulas semanais, ministradas pelos chefs Pedro Calacans e João Vitor. Mais informações no telefone (41) 3078-3119 e também no site www.gourmetcuritiba.com.br. O investimento é de R$ 652 até amanhã. Depois, tem outro valor.

Mude o cardápio para a nova estação

É hora de mudar o cardápio! Depois do rigoroso inverno, a primavera está se aproximando e, com a nova estação, chega aquela vontade de refeições um pouco mais leves. Pensando nisso, o blog Conversa Temperada traz uma entrevista com o chef de cuisine do Hotel Bourbon, Luciano Guimarães, que preparou um cardápio ideal para um jantar com os amigos. É só dar uma passadinha no blog (foto 1) da jornalista Nádia Schiavinatto. Clique aqui para acessar o blog.

Compartilhe

8 recomendações para você