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Itália

Em restaurante, conta depende do número de seguidores no Instagram

No This is not a sushi bar, em Milão, cliente faz o pedido, marca o prato nas redes sociais e a conta varia com base no número de followers

por Bom Gourmet Publicado em 10/10/2018 às 14h
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Esqueça o dinheiro, o cartão e até os bitcoins, que já são aceitos em alguns restaurantes. A última fronteira entre gastronomia e mídias sociais é pagar a conta com base no número de seguidores que você tem no Instagram. Sim, é essa mesma a política do restaurante japonês This is not a sushi bar, que inaugura nesta quinta (11) em Milão, na Itália. Quanto mais followers, menor a conta.

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O cliente faz o pedido, marca o restaurante e paga com base no número de seguidores no Instagram. Foto: Reprodução Facebook.

A ideia funciona assim: após o pedido, o cliente tira foto do prato e marca o restaurante na rede social. De mil a 5 mil seguidores, o instagramer tem direito a um prato gratuito além do que já pediu; de 5 mil a 10 mil, dois pratos; de 10 mil a 50 mil, quatro; de 50 mil a 100 mil, oito; além de 100 mil, a conta é grátis.

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A intenção dos donos e irmãos Matteo e Tommaso Pittarello é clara: atrair os influenciadores digitais para conseguir mais seguidores, visibilidade e publicidade para o próprio restaurante. A partir de agora, a popularidade no Instagram dá literalmente a possibilidade de comer de graça.

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