Restaurantes

Novidade

McDonald’s inaugura loja menos ‘fast’ e 19 opções de salada

Os amantes do clássico BigMac não precisam se preocupar. Todos os hambúrgueres do cardápio tradicional continuam à venda na franquia

por Gazeta do Povo Publicado em 22/01/2016 às 22h
Compartilhe
O restaurante fica em Admiralty Centre, uma torre empresarial no centro de Hong Kong. Fotos: Divulgação

O restaurante fica em Admiralty Centre, uma torre empresarial no centro de Hong Kong. Fotos: Divulgação

Numa tentativa de ser mais moderna e progressiva, a rede mundial de fast-food inaugurou, há um mês, o primeiro McDonald’s com conceito ‘Next’ do mundo, em Hong Kong. Entre as novidades da loja do futuro, o cardápio é a que mais surpreende: um balcão de saladas com 19 ingredientes, que vão de camarões à quinoa e aos aspargos.  Todos os alimentos são preparados à vista dos clientes e servidos em bandejas de madeira.

Com menos cara de fast-food, no McDonald's Next os lanches são servidos em bandejas de madeira.

Com menos cara de fast-food, no McDonald’s Next os lanches são servidos em bandejas de madeira.

O balcão de saladas com 19 opções de ingredientes é uma das principais mudanças.

O restaurante oferece 19 opções de ingredientes para colocar na salada.

O novo conceito surgiu como alternativa à forte concorrência no mercado de fast-food e à mudança de hábito dos consumidores, que estão procurando mais o mercado de alimentos frescos e saudáveis. Mas os amantes do clássico BigMac não precisam se preocupar. Todos os hambúrgueres do cardápio tradicional continuam à venda na franquia futurística e acompanham batatas fritas servidas em uma sofisticada cestinha de metal.

Apesar das mudanças, os hambúrgueres continuam no cardápio.

Apesar das mudanças, os hambúrgueres continuam no cardápio.

Além do menu diferenciado, a versão moderna da rede oferece marcas de café premium e atendimento à mesa depois das 18h. O McCafé está integrado à loja e serve bebidas, saladas e sobremesas.

A franquia, localizada no Admiralty Centre, na região central da cidade, também conta com plataformas de carregamento de celular, Wi-Fi grátis e quiosques touch screen, onde o cliente pode montar seu lanche ou salada com os ingredientes que preferir. A personalização faz parte do conceito da rede Create Your Taste (Crie Seu Sabor), uma iniciativa global que já funciona nos Estados Unidos, na China, na Austrália e nos Emirados Árabes.

fdsfs

Nos totens touch screen, o cliente pode escolher ingredientes e personalizar o seu lanche.

"What's Is Next Is Now" (O futuro é agora) e "Your creation. Made by us. Worth the wait" (Sua criação. Feita por nós. A espera valeu a pena) são os slogans da campanha do McDonald's Next.

“What’s Is Next Is Now” (O futuro é agora) e “Your creation. Made by us. Worth the wait” (Sua criação. Feita por nós. A espera valeu a pena) são os slogans da campanha do McDonald’s Next.

Arquitetura

Não foi só o cardápio que sofreu alterações. Com o logotipo em preto e branco e nenhum palhaço vermelho e amarelo à vista, o visual do novo McDonald’s Next chama atenção pela arquitetura moderna e minimalista. A rede disse adeus às cadeiras de plástico e ao visual infantil e investiu em um ambiente com cores neutras e luzes discretas que são reguladas conforme a iluminação natural ao longo do dia. Desenhada pela empresa australiana Landini Associates, toda a loja do futuro é feita de concreto, vidro, aço inoxidável e carvalho, com um ar mais aconchegante e cara de café. A Landini Associates planeja implantar lojas similares ao McDonald’s Next na Austrália, na China e em Singapura.

A nova loja tem ar aconchegante e luzes reguladas de acordo com a iluminação natural.

A nova loja tem ar aconchegante e luzes reguladas de acordo com a iluminação natural.

Compartilhe

8 recomendações para você