Bom Gourmet
Menu kids é aposta para restaurantes no período de recesso escolar
As férias escolares estão prestes a começar, o que, no setor da alimentação fora do lar, pode ser uma notícia boa para alguns, mas ruim para outros. Essa é a análise de João Ricardo Tonin, economista da FoodCo. Cardápios especiais para crianças, o conhecido menu kids, e até mesmo reformas no estabelecimento são boas apostas para o momento.
Para Tonin, o almoço, que antes era consumido fora, deve passar a ser preparado em casa. Por isso, restaurantes próximos a escolas terão redução no número de clientes. A recomendação do economista é que o período de recesso seja aproveitado para realizar pequenas reformas, conceder férias à parte da equipe e organizar o estoque do estabelecimento.
Como não haverá tarefas de casa programadas para o período, a demanda por restaurantes no horário do jantar deve aumentar. Estabelecimentos localizados em regiões turísticas também devem registrar maior movimento. Para Tonin, a divulgação de menus e espaços kids nas redes sociais é essencial, visto que esses itens são grandes atrativos durante o período.
“Nessa época, se queremos aproveitar as férias, é necessário ajustar nossa estratégia de marketing e garantir que nosso principal cliente seja atendido: as crianças”, conclui.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.