• Carregando...

De amanhã (17) até o próximo sábado (19), Curitiba vira a capital nacional da cachaça. É que a loja curitibana Vô Milano realiza no Mercado Municipal uma feira dedicada exclusivamente à bebida e aberta ao público. A Cacharitiba trará à cidade produtores de diferentes estados que irão expor seus produtos, falar sobre a cultura e produção e, é claro, oferecer degustações.

Segundo a organização do evento, que é realizado pela primeira vez, o objetivo é ensinar os métodos de produção, avaliação, sugerir receitas e formas de consumo da típica bebida brasileira – bastante apreciada, mas nem sempre compreendida. A feira é voltada tanto para curiosos, quanto para quem tem algum conhecimento.

Entre os expositores, destaque para a Casa Bucco, de Passo Velho (RS), uma das mais premiadas no país. De Minas Gerais, tradicional estado produtor da bebida, estará presente a Segredo do Patriarca.

As cachaças paranaenses também terão lugar no evento. Quem for ao Mercado Muncipal, poderá conhecer um pouco mais da Companheira, de Jandaia do Sul, da Engenho Terra Vermelha, de Assaí, e da Porto Morretes (uma das mais respeitadas no país, feita em Morretes, região litorânea do Estado).

A Cacharitiba será realizada na Praça de Convivência do Mercado Municipal, em meio ao Setor de Hortifruti, das 9 às 18 horas.

* * *

Serviço

Cacharitiba. No Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 1.865, Centro). De 17 a 19 de maio, entre às 09 e 18 horas. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]