Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
catchup Heinz
Transação entre as fabricantes de catchup Heinz e Hemmer não foi divulgada.| Foto: divulgação/Kraft Heinz

A gigante mundial de alimentos Kraft Heinz anunciou, na manhã desta sexta (1), a conclusão de compra da concorrente brasileira Hemmer, ambas grandes produtoras de molhos e condimentos – entre eles catchup, mostarda e maionese. A operação não teve o valor divulgado, mas vinha sendo negociada desde setembro do ano passado.

De acordo com o comunicado da Kraft Heinz, que também já detém a marca Quero no Brasil, a transação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (CADE), órgão regulador do mercado.

Com isso, a empresa catarinense fundada há 107 anos passa a ter controle majoritário da multinacional, mas não deve ter a marca eliminada do mercado, segundo a Kraft Heinz.

“A aquisição visa a acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujas marcas e portfólios são complementares. A Hemmer se beneficiará da rede de distribuição da Kraft Heinz e do modelo go-to-market no Brasil, incluindo o crescente canal de food service”, diz o comunicado.

A transação também vai expandir a atuação da plataforma “Taste Elevation da Kraft Heinz”, que busca ampliar o portfólio de produtos da multinacional. “Estamos muito entusiasmados com a conclusão da transação, que reforça o plano da Kraft Heinz de se tornar um dos maiores players de alimentos do país, ampliando nossa oferta para nossos consumidores”, disse Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz para o Brasil.

Como fica a Hemmer

Fundada em 1915 pelo alemão Heinrich Hemmer em Blumenau (SC), a Hemmer possui uma linha com cerca de 300 itens como conservas de vegetais, doces, frutas em caldas e mel, além de molhos e condimentos.

A indústria processa cerca de 12 mil toneladas de alimentos por ano em uma fábrica de 22 mil metros quadrados de área construída, informa a prefeitura da cidade.

Os produtos são vendidos em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A Hemmer deve se pronunciar sobre a compra pela Kraft Heinz nos próximos dias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]