Restaurantes

Juvevê

Novo bufê a quilo cheio de sofisticação

Spring Juvevê une a praticidade e rapidez dos serviços de comida a quilo com a sofisticação dos bons restaurantes

por Carlos Coelho Publicado em 22/07/2010 às 00h
Compartilhe

Um restaurante a quilo, mas com cardápio que lembra estabelecimentos a la carte, é a nova opção para o horário do almoço na região do anel central de Curitiba. O Spring, que funciona há cinco anos no Batel, inaugurou no último mês uma segunda unidade, agora no bairro Juvevê. O destaque da casa é a variedade dos pratos. Seguindo a tendência da matriz, o restaurante aposta em receitas bem elaboradas – algumas até incomuns em serviços de comida a quilo da cidade.

Como outros restaurantes por peso, os pratos variam a cada dia. Porém, a sócia-proprietária Anauila Madalosso aponta que o diferencial está no tom de sofisticação e complexidade das opções. “Quisemos criar um restaurante a quilo, mas onde o cliente pudesse desfrutar do prazer de comer, de apreciar a multiplicidade de pratos” diz. Como preço promocional de inauguração, o bufê do Spring Juvevê custa R$ 29,90 (o quilo) durante a semana e R$ 36,90 aos sábados.

Entre as opções, algumas surpresas, como o pernil de cordeiro e a vitela de porco, que são quase uma exclusividade de restaurantes a la carte. São servidos às sextas-feiras. Nas terças, o destaque são os frutos do mar, como siri, caldeirada, moqueca de peixe e paella mista. “Toda semana oferecemos um desses pratos”, diz Anauila. Já nas quartas-feiras, é a feijoada light (à base de carne de soja) quem brilha. No sábado, o prato é servido novamente, porém na versão tradicional. “Nesse dia oferecemos uma variedade ainda maior de receitas especiais, como salmão e bacalhau.”

Além disso, o bufê aposta em opções de grãos e saladas. “Trazemos sempre pratos com soja, trigo integral e quinua real. Todos os dias a quantidade de saladas é grande. Temos 20 tipos delas”, explica a proprietária. Depois da refeição, um sagu com creme de cassata (uma espécie de sorvete à base de leite) é a indicação. “Esse é um dos itens que mais atrai quem almoça no restaurante”, diz Anauila.

Em casa

As semelhanças entre a primeira unidade do Spring, no Batel, e a recém-inaugurada, no Juvevê, praticamente se retringem ao cardápio e atendimento. Enquanto a matriz traz um ar de bistrô, mais cosmopolita, a outra aposta no aconchego. Localizada em um casarão que teve a arquitetura conservada, com a rusticidade e a vegetação bem aparentes, o Spring Juvevê passa a sensação de se estar em casa.

A própria escolha do local levou em conta esse aspecto. “O Juvevê é um bairro de característica familiar. Isso faz com que nossa clientela possa se sentir em casa e, de certa forma, como se estivesse curtindo um programa de fim de semana”, diz Anauila.

Serviço:

Spring Juvevê – Rua Euzébio da Motta, 647, Juvevê – (41) 3359-4603. Aberto para almoço de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 14h45, e aos sábados, das 11h30 ás 15h30.

O Spring também aceita reserva para eventos durante tardes e noites. Capacidade para 100 pessoas. Aceita todos os cartões, exceto American Express.

Tags: bufê buffet
Compartilhe

8 recomendações para você