Restaurantes

Opção

Novo Madero tem feijoada aos sábados

O diferencial do Madero do Relógio das Flores é a feijoada. Mas o tradicional cheeseburguer e as carnes estão mantidas no cardápio

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 08/12/2011 às 00h
Compartilhe

Tradicional em servir cheeseburger, o restaurante Madero Burger & Grill aposta na feijoada como diferencial para a nova unidade, em frente ao Relógio das Flores no centro histórico de Curitiba – casa onde funcionou o restaurante Sr. Garibaldi. O prato brasileiro é servido aos sábados no bufê (R$ 36 por pessoa), acompanhado de chorinho ao vivo.

Os ingredientes obrigatórios, como o lombo, linguiça e costelinha defumados, e o feijão são servidos separados em panelas de ferro. Como acompanhamento estão arroz, couve, vinagrete, laranja, costelinha, salada verde, torresmo, farinha de mandioca crua e farinha amarela, além da mesa de sobremesas.

O chef Junior Durski buscou a receita tradicional para dar mais brasilidade ao espaço. “O Largo da Ordem é um local em que a tradição brasileira é mais evidente e eu quis trazer este conceito para o Madero.”

A arquitetura do restaurante, construído em um imóvel tombado de 1890, é assinado por Kethlen Ribas Durski, responsável por todos os projetos da rede. Com capacidade para quase 170 pessoas, é dividido em cinco ambientes, dois externos e três internos.

Do lado de dentro, o requinte é a marca da casa. As paredes todas de tijolo à vista dão o ar histórico, em contraste com o papel de parede mais moderno. As grandes janelas ganharam molduras. “Elas valorizam a praça em frente, como se fosse um quadro a ser apreciado e valorizado”, explica a arquiteta.

Do lado de fora, um ambiente florido, com vasos verticais, dá charme e elegância. Há ainda o deque frontal, inspirado nos bares e restaurantes europeus, ideal para um happy hour e espaço dedicados aos fumantes.

* * *

Serviço

Madero Burger & Grill Relógio das Flores. Rua Kellers, 63, Praça Garibaldi, Largo da Ordem – (41) 3151-0101. Aceita todos os cartões. Abre de segunda a quinta das 11h30 às 14h30 e das 18 às 23h30. Sexta das 11h30 até 14h30 e das 18 horas à meia-noite. Sábado das 12 horas até meia noite (a feijoada é servida das 13 até 16 horas) e domingo das 11h30 até 23 horas.

Tags: feijoada menu
Compartilhe

8 recomendações para você