• Carregando...
O Bife Sujo é melhor do que o brigadeiro de colher da Casa di Bel?
| Foto:
Hugo Harada/Gazeta do Povo

Quem é louco por brigadeiro certamente já ouviu falar no quitute que é especialidade na Casa di Bel. Da mesma forma, o sabor bem temperado do Bife Sujo habita as memórias dos carnívoros que já o experimentaram. Em comum, estes dois pratos disputam, junto com outros oito finalistas, o título de Sabor Popular de Curitiba. E o jurado é você!

Um verdadeiro clássico curitibano, o Bife Sujo é um preparado de carne servido no restaurante de mesmo nome. Além de muito sabor, a tradição garante ao petisco uma clientela fiel. Criado há 31 anos, é um dos carros-chefe do restaurante.

São tirinhas de alcatra grelhadas na chapa com um tempero especial à base de ervas. Salpicadas por cheiro verde e queijo mussarela, servem a até três pessoas. “Chegamos a vender 35 porções numa noite de sexta”, conta o proprietário, César Antônio Wisnievski.

Na outra ponta, o brigadeiro de colher é o grande destaque na Casa di Bel. É como um momento da infância na casa da avó.

E um detalhe: o brigadeiro é feito na hora, com chocolate amargo, de maneira caseira.

Agora, um destes quitutes poderá ser eleito o Sabor Popular de Curitiba. A sua opinião é a que vale. Vote quantas vezes quiser. A eleição acaba no próximo domingo (28) e o resultado será divulgado no dia 15 de setembro em edição especial da revista Prêmio Bom Gourmet.

Concorrentes

Ao longo desta semana, você saberá mais sobre todos os concorrentes ao prêmio. Também estão na disputa o Churrasco Paranaense, do Bar Palácio; a costela, do Nyck; o prato feito, do Box do Eliseu (no Mercado Municipal); o Hackepeter, do Bar Schimmel; o pão com linguiça blumenau, do Bar Canabenta; o pastel, da Pastelaria Brasileira; o Madrilenho, da confeitaria A Familiar; e o cachorro-quente, da barraca Hot Dog Benassi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]