Bom Gourmet
O food truck que virou franquia: conheça o Nebraska Burger & Bar, que abre sua primeira loja em Curitiba
Depois de 8 anos na estrada, 50 cidades brasileiras visitadas e mais de 4 milhões de hambúrgueres vendidos, o Nebraska Burger & Bar abre sua primeira loja física em Curitiba. A mudança de formato, que nasceu na pandemia, chega estruturado para ser replicado e deve abrir novas lojas nos próximos meses.
“O truck permaneceu atendendo eventos e condomínios até o início da pandemia, durante a quarentena veio a ideia da formatação para franquia e decidimos seguir somente com a expansão de franquia em pontos físicos”.Marco Salgado, sócio Nebraska Burger & Bar
A marca, que está no mercado gastronômico desde 2014 com o modelo food truck, abre sua operação física na capital paranaense trazendo um conceito inspirado nos pubs e steak houses da região central dos Estados Unidos. De acordo com Salgado, o projeto traz características do modelo de rua com o conforto do indoor.
“O food truck nos deu muitas alegrias nas ruas, praças, estradas e eventos de food truck. Nas nossas lojas sempre haverá essa conexão de ambientes, democrático, confortável e arejado”, completa.
De volta para casa
A ideia do Nebraska Burger & Bar nasceu em 2013, em Curitiba, depois que Salgado retornou de um período de trabalho em fazendas de gado Angus, nos Estados Unidos. Foi a experiência no estado de Nebraska que inspirou o médico veterinário a empreender no setor de gastronomia. “Curitiba é nossa cidade e achamos prudente continuar por aqui também nesse novo momento", afirma.
A loja da capital paranaense tem decoração no estilo industrial com cores sóbrias, dando realce às paredes cobertas por artes e referências à região do estado norte-americano, criando uma atmosfera moderna. O ambiente se completa com os estilos musicais Folk, Soul e Rock.
Cardápio
Hambúrgueres, porções, drinks e chopes, com valores que entre de R$10 a R$49, compõem o cardápio da hamburgueria. Destaque para o Salad Bacon (R$29), feito com hambúrguer bovino (110g), cheddar fatiado, alface americana, tomate, cebola roxa, picles, bacon fatiado e molho especial da casa.
Entre as porções, as tradicionais Fries (R$12), o Cheese Pillows (R$25), que consiste em trouxinhas de queijo Gouda empanadas); as Hot Wings (R$27), que são coxinhas da asa empanadas, picantes, com molho tipo blue cheese e cenoura; e as Chicken Strips (R$27), com tiras de frango empanadas, acompanhadas de dois molhos: Ranch e Mostarda e Mel.
Na carta de drinks, 18 opções com valores a partir de R$20.
Modelo de franquia
São três modelos de franquias disponíveis, com investimento a partir de R$160 mil: box, pátio e loja. As unidades podem ter de 15 a 150 m2, dependendo do modelo escolhido. O faturamento previsto é a partir de R$40 mil mensais e o prazo de retorno é de até 24 meses.
Com unidades já instaladas nas cidades de Francisco Beltrão e São Paulo, as projeções para 2023 são otimistas. “A ideia é abrir três novas casas em Curitiba e seguir para expansão no interior do Paraná,Santa Catarina e Rio Grande do Sul", afirma Salgado.
A loja de Curitiba fica na Avenida dos Estados, 974 – Água Verde. @nebraska_aguaverde