Eventos

Chef Revelação

Os talentos jovens revelados pelo Prêmio

O vencedor da categoria foi Lênin Palhano, que trabalha no Restaurante Terra Madre

por Rafaela Bortolin e Claudia Celli, especial para a Gazeta Publicado em 19/09/2010 às 00h
Compartilhe

Um dos pontos altos da festa do Prêmio Bom Gourmet 2010 foi o anúncio do vencedor da categoria Chef Revelação – Talento Jovem. Apresentado pela mestre de cerimônias Flávia Quaresma e precedido por discurso emocionado do chef Celso Freire, o grande vencedor Lênin Palhano (indicado pela Faculdade Opet) subiu ao palco para receber a honraria. “É muito bom sentir que o tempo de dedicação máxima, trabalhando de 10 a 12 horas por dia, valeu a pena. Agora vou me dedicar ainda mais à cozinha. Concordo com o Celso [Freire] que falou no seu discurso que nós não saímos chefs das escolas. Somos cozinheiros!”, disse.

Indicado a três categorias pelos restaurantes Zea Maïs e Guega, Freire confessou que somente se deu conta de que fazia parte dos indicados no caminho para o evento, tamanha era a emoção de poder premiar a categoria que ajudou a organizar. “Hoje me considero um incentivador e formador de novos talentos. Para mim, é muito mais gratificante estar nessa posição de apresentá-los para o mundo gastronômico e fazê-los sentir o peso da responsabilidade. Esse é o começo de uma caminhada lógica que eles têm pela frente”, afirmou o chef.

Freire também comentou a emoção de ter recebido o prêmio de Melhor Entrada das mãos do chef José Serra. “Ele é um mestre que me ensinou muito do que sei hoje e a quem devo muito da minha formação, e poder passar isso adiante ao premiar o Chef Revelação, um garoto talentoso que tem tudo para gravar seu nome na história da gastronomia de Curitiba, foi emocionante”, disse.

Na hora de destacar o melhor momento da noite, o chef Junior Durski, dos restaurantes Durski e Madero, não pensou duas vezes. “Fiquei realmente emocionando quando anunciaram a categoria. Gastronomia é isso, é paixão o tempo todo, e é maravilhoso ver que há tantos jovens promissores apaixonados pela cozinha e que só precisam de oportunidades como essa para mostrarem seu talento”, comentou.

Antonio Costa / Gazeta do Povo
Lênin Palhano (à esquerda), indicado pela Faculdade Opet, recebeu prêmio das mãos do chef Celso Freire

Compartilhe

8 recomendações para você