Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
A chef e apresentadora Bela Gil comanda a Master Class no sábado, 13 e prepara risoto ao funghi e salada de fruta ao forno com creme de castanha. Foto: Pedro Serrão/Divulgação
A chef e apresentadora Bela Gil comanda a Master Class no sábado, 13 e prepara risoto ao funghi e salada de fruta ao forno com creme de castanha. Foto: Pedro Serrão/Divulgação| Foto:

A Secretaria Municipal de Educação instituiu no começo deste ano letivo, que teve início no dia 4 de fevereiro, um cardápio sustentável que será implementado progressivamente nas unidades de ensino da capital.

Com ingredientes vegetarianos, a iniciativa foi feita em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e conta com a ajuda da chefe de cozinha Bela Gil, que colaborou na seleção das comidas.

Bela Gil. Foto: Pedro Serrão/Divulgação
Bela Gil. Foto: Pedro Serrão/Divulgação

O projeto contempla seis receitas: lentilhesa, preparo básico de proteína de soja, e quatro tipos de bolinhos (feijão preto, grão de bico, ervilha partida e de proteína de soja).

Segundo o ex-Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, recentemente demitido por Bruno Covas, essa política pública permite uma alimentação escolar de mais qualidade, variedade e sustentabilidade ambiental, além de ajudar na educação.

“Esse projeto possibilita uma série de aprendizagens aos bebês, crianças, jovens e adultos matriculados”, afirma Schneider na cartilha publicada pela SVB.

As escolas públicas do município preparam mais de dois milhões de refeições diárias para, segundo a Secretaria Municipal de Educação, atender às necessidades nutricionais dos alunos.

LEIA TAMBÉM:

>> Vegetariano ou vegano? Veja as diferenças e como se tornar veggie

>> Strogonoff vegetariano de cogumelos com requeijão de castanha de caju

>> Sorveteria lança sabores quindim e bolinho de chuva com receitas da Palmirinha

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]