Bebidas

Curitiba

Prefeitura lança pesquisa para mapear perfil do turista que gosta de cerveja

Resultados auxiliarão o planejamento do segmento. Questionário on-line está disponível até 26 de abril

por Bom Gourmet Publicado em 12/04/2018 às 14h
Compartilhe

Com o objetivo de entender as preferências e hábitos de consumo de cerveja, o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba lançou uma pesquisa voltada aos turistas interessados na bebida. A pesquisa está disponível on-line até dia 26 de abril no site do Instituto. A ideia é conhecer o perfil do turista, entender suas expectativas e traçar estratégias para melhorar sua experiência em relação à cerveja na cidade.

O questionário tem 15 perguntas e é voltado a turistas maiores de 18 anos que visitaram ou que pretendem visitar Curitiba. Os resultados serão compartilhados com empresários do segmento. A região da capital paranaense concentra mais de 50 cervejarias, algumas abertas à visitação ao público. O volume de produção mensal é de aproximadamente 400 mil litros segundo dados da Associação das Microcervejarias do Paraná.

>>>13 cervejarias na RMC de Curitiba abertas à visitação do público

cervejas

Foto: Bigstock.

Curitiba, terra da cerveja artesanal

A produção cervejeira de Curitiba se destaca como uma das melhores do país. No Festival Brasileiro de Cerveja, realizado em março, em Blumenau, o Paraná conquistou 15 medalhas de ouro, atrás apenas das cervejarias de São Paulo, estado que soma quase o dobro de fábricas.

O setor cresceu tanto nos últimos anos que no ano passado a Câmara Municipal reconheceu Curitiba como capital da cerveja artesanal no Brasil e incluiu o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais no calendário oficial da cidade, a ser realizado em agosto.

Para incentivar a produção e estimular o turismo cervejeiro, as fábricas curitibanas foram reunidas em um mapa elaborado pela Prefeitura, o Curitibéra. Elas estão espalhadas por oito bairros da capital (Santa Felicidade, Cabral, Cristo Rei, Santa Quitéria, Água Verde, Hauer, Boqueirão e Umbará) e cinco cidades da região metropolitana (Colombo, Pinhais, Campo Largo, Araucária e São José dos Pinhais).

LEIA TAMBÉM

>>>IPA é a cerveja artesanal preferida dos brasileiros

Compartilhe

8 recomendações para você