Restaurantes

Porto Alegre

Kamão, um bar sem talheres onde só se come lambuzando a mão

Pratos ao estilo finger food podem ser apreciados ao lado de drinks clássicos e exclusivos da casa

por Anderson Hartmann, de Porto Alegre, especial para Gazeta do Povo Publicado em 21/05/2018 às 18h
Compartilhe

Novidade trazida à capital gaúcha por cariocas – o chef Paulo Gomes e seu filho Ricardo Petrus – Kamão é uma mistura do clima de barzinho com um cardápio recheado de comidinhas, tudo no estilo finger food, é claro. O ambiente é pequeno, mas aconchegante. A decoração tem um ar moderno com um toque de rusticidade – tudo isso em uma das ruas mais famosas da notívaga Cidade Baixa, em Porto Alegre. O resultado foi um espaço despojado onde o negócio é comer usando as mãos mesmo, e está liberado lamber os dedos. Vamos nos lambuzar?

>> Fachada toda preta esconde um dos melhores bares de drink de Porto Alegre

Bolinho de linguiça com geleia de gengibre e Dadinhos de Tapioca com Queijo Roquefort, são as entradas mais pedidas. Foto: Divulgação

As paredes têm tijolos irregulares, sem reboco, com canos à vista e muita madeira. Nas mesas não existem toalhas, só muitos guardanapos, daqueles bem grandes. A regra é lamber os dedos. Em algumas noites, no mezanino recém construído há música ao vivo, com bandas de jazz e afins e artistas da cena alternativa.

>> Cristiano Ronaldo abrirá restaurante no Brasil durante a Copa do Mundo

Os drinks são preparados em um bar montado aos olhos dos clientes. O mais famoso deles é o Big Jacuzzi, servido em uma mini banheira com um patinho boiando sobre a bebida. Uma experiência que vale a pena ser vivenciada. Para quem prefere chope ou cerveja, há uma carta com alguns rótulos.

Drink mais famoso é o Big Jacuzzi que é servido em uma mini banheira com patinhos. Foto: Divulgação.

Todo o cardápio é pensado para se comer sem o uso de talheres, (como sugere o nome); a maioria das delícias pode ser compartilhada. Trata-se de um ambiente perfeito para ir acompanhado, com o crush ou com os amigos mesmo. Dentre as pedidas típicas e imperdíveis está o bolinho de linguiça com geleia de gengibre.

>> Doces de Pelotas (RS) são declarados patrimônio imaterial brasileiro

Kamão tem a excelência de unir clima de barzinho com um cardápio recheado de entradinhas. Foto: Divulgação

Outra curiosidade é que a cozinha fica bem próxima dos frequentadores, com janelinhas de vidro redondas (parece um navio), o que possibilita dar uma espiada para ver como as coisas estão funcionando lá dentro. Vez por outra se percebe os cozinheiros flambando algum prato, um espetáculo aos olhos e uma explosão de sabores. Kamão é dica imperdível a quem visita Porto Alegre, um ambiente inovador e despojado, que te permite a sensação de comer se divertindo.

Serviço: Rua João Alfredo 457, Cidade Baixa, Porto Alegre – RS – (51) 3224-3529/ http://kamao.com.br
Funcionamento: Terça a quinta das 19h às 00h15. Sexta e sábado das 17h à 1h.

LEIA TAMBÉM:

>> Os 5 restaurantes mais antigos de Porto Alegre e seus famosos pratos

>> Conheça e aprenda a preparar entranha de boi

Compartilhe

8 recomendações para você