i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
receita

Se você sabe apertar o botão do liquidificador, você pode fazer esta sopa

Uma opção fácil de preparar, ideal para qualquer estação do ano

  • PorThe Washington Post
  • 26/05/2018 05:00
Fast Blender Tomato Soup With Cheese Crisps. MUST CREDIT: Photo by Stacy Zarin Goldberg for The Washington Post.
Fast Blender Tomato Soup With Cheese Crisps. MUST CREDIT: Photo by Stacy Zarin Goldberg for The Washington Post.| Foto: For The Washington Post

O verão combina com gazpacho — aquela sopa que não vai ao fogo feita com vegetais da estação. Mas quando você quiser uma sopa de tomate em qualquer outra época do ano, há uma outra opção rápida e prática de preparar.

Essa receita é quase tão fácil quanto abrir uma lata de sopa pronta. Kristen Hartke, crítica de gastronomia, adaptou a receita de J. Kenji López-Alt do Serious Eats. A receita originalmente precisaria de um liquidificador de alta potência que pudesse, além de bater os ingredientes, esquentá-los. Usando um liquidificador comum, e esquentando a sopa no fogão, temos o mesmo resultado, só leva um pouco mais de tempo.

Leia também: Como aproveitar o mixer, o liquidificador e o processador

Foto: Stacy Zarin Goldberg/The Washington Post.
Foto: Stacy Zarin Goldberg/The Washington Post.| For The Washington Post

A sopa tem uma textura cremosa, sem levar nenhum derivado de leite. A cremosidade é criada quando o pão e o azeite de oliva emulsificam no liquidificador junto com os outros ingredientes.

Claro que uma sopa de tomate também pede um pouco de queijo para acompanhar. Você certamente poderia utilizar o pão da sopa para fazer um queijo quente para mergulhar nela. Ficaria incrível. (Se você é vegano, uma opção é utilizar pão de casca dura com azeite de oliva grelhado rapidamente, seguido de uma passada rápida em um dente de alho cru.)

Ou você pode optar por uma versão mais light. O editor de gastronomia do Washington Post, Joe Yonan, pegou a ideia de um queijo quente de Bobby Flay. As raspas de queijo se unem e viram fatias crocantes que ficam deliciosas e dão um ar sofisticado no prato. Sofisticado o suficiente para você fazer essa sopa como aperitivo da próxima vez que convidar amigos para jantar na sua casa, mas continuar comendo no conforto do seu sofá, debaixo de um cobertor.

Essa sopa é razão suficiente para ter sempre à mão uma vasilha cheia de tomates, para estar sempre somente a um botão de distância de uma tigela de felicidade.

A sopa pode ser conservada na geladeira por 1 semana.

LEIA TAMBÉM:

>> Hambúrguer vegetariano em casa: aprenda a fazer

>> Gostar de vinho faz de você um progressista? Um crítico de vinhos diz que sim

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.