Receitas & Pratos

Drink

Milk-shake para adultos: aprenda a versão turbinada com gin

Tradicional preparo norte-americano ganha uma nova versão com gin no lugar do leite

por Guilherme Grandi Publicado em 11/01/2019 às 15h
Compartilhe

Refrescante e com a cara do verão, o milk-shake é uma presença constante para acompanhar hambúrguer e batatas fritas, mas também pode ser a bebida do happy hour depois do expediente. Já imaginou turbinar o preparo com gin, o destilado que tomou conta da coquetelaria nacional?

Gin Shake Chelsea

O leite é substituído pelo gin no preparo do milk-shake. Foto: divulgação.

O Gin Shake é uma evolução ‘para adultos’ do tradicional milk-shake de sorvete de creme com morangos, com gin no lugar do leite. A versão alcoólica do preparo foi criada pela empresária Camila Rover, sócia da hamburgueria Chelsea Burger, em Curitiba. Ela conta que a ideia surgiu após pedidos dos clientes por um coquetel que tivesse a cara o verão.

“Eles vinham e gostavam dos drinks clássicos que servimos, mas dizem que faltava algo mais leve para a estação e com a identidade do Chelsea. Foi aí que pegamos o milk-shake, que é um dos carros-chefe da casa, e começamos a testar com alguns destilados. O gin foi o que melhor se destacou no preparo”, conta a criadora do drink que colocou a ideia em prática no final do ano passado.

>> Leia também: Vídeo ensina 3 drinks com gin e rum para refrescar nesse verão

Além de substituir o leite pelo destilado, o Gin Shake também leva folhas de manjericão e morangos, para dar mais frescor ao preparo. Convide os amigos e aprenda a preparar a bebida em casa.

O Gin Shake é servido em Curitiba no Chelsea Burger até o final do mês de janeiro a R$ 19,90.

Serviço:

Compartilhe

8 recomendações para você