Bebidas

Festa

Como fazer geladinhos de catuaba para o esquenta de carnaval

Bebida alcoólica popular no verão pode ser usada para fazer sacolés saborizados como açaí e amendoim

por Gazeta do Povo Publicado em 27/02/2019 às 14h
Compartilhe

A Catuaba Selvagem, uma das bebidas alcoólicas preferidas pela galera do meio-fio, já é a sensação do carnaval há alguns anos. “É uma bebida bem divertida. Bem docinha, drinkability elevadíssima, fácil de tomar com refri, suco ou energético. Ainda mais bem gelada”, diz Angelo Carpa, head bartender do Ginger Bar, em Curitiba, que “testou” a bebida a pedido do Bom Gourmet.

CONHEÇA O BOM GOURMET: NOTÍCIAS DE GASTRONOMIA, RECEITAS, DICAS E MUITO MAIS

garrafas de catuaba selvagem

Foto: Divulgação

Para quem nunca tomou, a Catuaba Selvagem é feita com vinho tinto seco, suco de maçã e extrato de catuaba, raiz brasileira que teria efeitos afrodisíacos, e tem 14% de teor alcoólico. Há também as versões aromatizadas com mel e açaí.

Segundo Carpa, a bebida tem potencial para ser ser mais usada na coquetelaria, mas enquanto fica restrita ao mundo “underground”, o melhor jeito é tomá-la misturada com energético. Quem quiser dar um “up” para pular o carnaval, pode adicionar uma dose de destilado, como uísque ou vodca.

Outra opção para se refrescar e curtir os blocos de carnaval é fazer geladinhos de Catuaba Selvagem. A doceira Fabiana Cardoso Godoi, da Casa dos Brigadeiros, que já vende sacolés de vários sabores, ensina as receitas de dois geladinhos com Catuaba Selvagem: um com sabor de açaí e outro de amendoim.

Receitas de geladinhos de Catuaba Selvagem

LEIA TAMBÉM

O que são os bitters e por que são essenciais para um bom drink

Caipirinha faz 100 anos: conheça a história do drink que nasceu como remédio para a gripe espanhola

Compartilhe

8 recomendações para você