Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Receita Brigadeiro de Colher da chef Polyana Rodrigues.
Receita de brigadeiro de colher da chef Polyana Rodrigues.| Foto: arquivo/Polyana Rodrigues

O brigadeiro de colher é uma adaptação simplificada de um doce genuinamente brasileiro, feito com uma mistura perfeita de leite condensado e chocolate. Nesta versão repaginada, o doce é servido em copinhos transparentes para comer com colher, uma ótima opção para uma sobremesa rápida.

Para não errar o ponto do brigadeiro de colher, você precisa mexer bastante o preparo, pois “quanto mais movimento, mais liso e brilhoso o brigadeiro ficará”, orienta a chef Polyana Rodrigues, da Grué Atelier, e especialista pela Chocolate Academy, em Wieze, na Bélgica.

Polyana também deu uma dica importante para deixar o brigadeiro de colher com um sabor mais sofisticado. “Quando for servir, coloque raspas de chocolate em cima e uma pitadinha de sal. Seu brigadeiro vai ficar ainda mais interessante”, afirma.

Agora, vamos à receita do brigadeiro de colher para servir no copinho:

Brigadeiro de colher

Polyana Rodrigues, da Grué Atelier

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de chocolate em pedaços, ao leite ou meio amargo
  • 100 g de creme de leite 

MODO DE PREPARO

  1. Misture o leite condensado com o chocolate e cozinhe em micro-ondas por 3 minutos, mexa bem e cozinhe por mais 3 minutos (total de 6 minutos). Adicione o creme de leite e misture bem. 
  2. Se quiser fazer na panela, coloque o leite condensado e o chocolate e cozinhe em fogo baixo, mexendo bem até o brigadeiro desgrudar do fundo e das laterais da panela.
  3. Adicione o creme de leite com o brigadeiro ainda quente e mexa bem.
  4. Cubra com plástico em contato com o doce, deixe esfriar e aproveite!
  5. Para deixar o preparo ainda mais charmoso, sirva em copinhos transparentes e decore com raspas de chocolate ou granulado de boa qualidade.
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]