Restaurantes

Hugo Lange

Buffet em Curitiba mistura comida mediterrânea e asiática

Restaurante Pacifique funciona de segunda a sexta no almoço; preço é de R$ 56 o quilo

por Andrea Torrente Publicado em 04/05/2018 às 09h
Compartilhe

No Pacifique, restaurante com sistema buffet que funciona há alguns meses no Hugo Lange, em Curitiba, Oriente e Ocidente se encontram e se fundem. No mesmo dia dá para provar o clássico italiano ravióli acompanhado do frango indiano tikka masala.

A casa, que mistura pratos da cozinha mediterrânea e asiática, de países como Tailândia, Vietnã, Itália e França, funciona de segunda a sexta no almoço. Os proprietários têm planos para abrir também no jantar com menu à la carte, pelo menos no fim de semana, mas sem previsão.

Onde comer massa ao molho carbonara em Curitiba

Risoto ao molho pomodoro com costelinha barbecue do Pacifique em Curitiba

Risoto ao molho pomodoro com costelinha barbecue do Pacifique em Curitiba. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

O restaurante é comandado pelo empresário italiano Alberto Enrico Grimme, radicado desde 2013 em Curitiba. A cozinha está sob o comando do chef paraense Herculano da Costa, que já passou pelas cozinhas do C La Vie, Terra Madre e Porcini Trattoria, todos em Curitiba. Para montar o cardápio, os dois estudaram receitas e cozinharam diariamente em casa por três meses, misturando ingredientes exóticos e locais.

Leia também: 10 roteiros em Curitiba para conhecer as cervejas artesanais locais

Buffet restaurante Pacifique em Curitiba

Buffet do Pacifique mistura comida mediterrânea e asiática. Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo.

O resultado é um livro com mais de 100 receitas de vários países do mundo, sobretudo mediterrâneos e asiáticos. Diariamente são servidas quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa.

Pizza e Whatafuck: a trajetória de sucesso de dois ícones da comida de rua curitibana

Frango ko tao (receita tailandesa) com spaghetti ao creme de limão siciliano do pacifique em curitiba

Frango ko tao (receita tailandesa) com spaghetti ao creme de limão siciliano. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Entre os destaques da casa estão o salmão (ou atum) selado com molho asiático, redução de suco de laranja, molho de ostra, shoyu, raspa de limão, gengibre e semente negra de gergelim; risoto com trufas, costelinha barbecue e o tailandês ko tao, hambúrguer de frango que acompanha geleia de pimenta. Para beber, a sugestão da casa são sucos naturais. O preço por quilo é de R$ 56.

sucos naturais do pacifique

Suco verde detox; suco de laranja com cenoura; suco com chá de frutas vermelhas. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

A escolha de proporcionar um cardápio internacional surgiu da experiência de Grimme que, originário de Turim, estudou e trabalhou em países como Marrocos, Turquia, Estados Unidos e Emirados Árabes, e prestou consultoria para uma grande empresa de food and beverage, com 40 restaurantes.

restaurante PACIFIQUE em curitiba

Casa tem capacidade para 85 pessoas. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

A casa, cuja decoração mistura elementos provençais e estrutura de bambu que dá um toque asiático, tem capacidade para 85 lugares e pode ser alugada para eventos.

Serviço

Compartilhe

8 recomendações para você