Restaurantes

Recordação

Os sabores especiais do Prato da Boa Lembrança

Ao pedir o prato do ano, o cliente recebe uma peça de cerãmica para colecionar; os participantes são Cantina do Délio, Zea Maïs, Sel et Sucre, Quintana, Chalet Suisse e Girassol, em Palmeira

por Andrea Torrente Publicado em 22/01/2016 às 13h
Compartilhe
chalet suisse mignon com gruyere tomate concassé e spatzli prato da boa lembrança

O Prato da Boa Lembrança no Chalet Suisse é mignon com gruyere, tomate concassé e spatzli. Foto: Divulgação.

Cantina do Délio, Zea Maïs, Sel et Sucre, Quintana Café & Restaurante, Chalet Suisse, todos de Curitiba, e o restaurante Girassol, de Palmeira, são os seis restaurantes do Paraná que participam da iniciativa Prato da Boa Lembrança, em 2016. Cada casa criou um prato de cerâmica pintado à mão para colecionar. Ao todo, são mais de 90 restaurantes no Brasil que fazem parte do projeto cujo objetivo é estimular o hábito de levar para casa uma lembrança depois de uma boa refeição.

O cliente ganha a peça em cerâmica ao pedir o prato elaborado especialmente para a iniciativa. Por enquanto só três restaurantes divulgaram a receita, os outros devem anunciá-las nas próximas semanas.

A partir de 1.º de fevereiro, a Cantina do Délio serve um filé mignon grelhado acompanhado de rávioli de queijos e cogumelos. Já o Chalet Suisse aposta no filé mignon ao molho de queijo gruyère com tomate concassé e spätzli na manteiga. O Girassol, da chef Rosane Radecki, serve o tradicional pão de bafo: costelinha suína e linguiça cozidas com legumes e servidas com repolho e pão de milho no bafo. Os preços ainda não foram divulgados.

A ação surgiu no Brasil em 1994, trazida pelo italiano Dânio Braga, inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu.

Prato da Boa Lembrança 2016 do Chalet Suisse: a peça é de cerâmica e pintada à mão. Foto: Divulgação.

Prato da Boa Lembrança 2016 do Girassol: a peça é de cerâmica e pintada à mão. Foto: Divulgação.

chalet suisse 2016 prato da boa lembrança

Prato da Boa Lembrança 2016 do Chalet Suisse: a peça é de cerâmica e pintada à mão. Foto: Divulgação.

 

Compartilhe

8 recomendações para você