Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Roteiro de pães com fermentação natural . Na foto pão integral da Prestinaria Pães .
Roteiro de pães com fermentação natural . Na foto pão integral da Prestinaria Pães .| Foto: Gazeta do Povo

Após 20 anos estabelecida no Bigorrilho, a Prestinaria vai ganhar um novo endereço a partir do dia 29 de março, no bairro São Lourenço. E, embora os empresários que comandam a casa de pães já pensassem em expansão, a escolha do local da segunda unidade surgiu de uma maneira despretensiosa.

A Prestinaria São Lourenço vai ser inaugurada na Rua Mateus Leme, 3.440, onde também funcionará a Orquidaria da Rosita, que pertence à colecionadora Rosita Beltrão Rischibieter, mãe de um dos sócios da casa, Marcelo Almeida.

  • A nova Prestinaria divide espaço com a Orquidaria da Rosita. Foto: Letícia Akemi
  • A nova prestinaria vai funcionar na rua Mateus Leme. Foto: Letícia Akemi
  • O deck da nova prestinaria vai ter mesas para os clientes. Foto: Letícia Akemi

"Ela me convidou para visitar a obra e mostrou que o arquiteto Jaime Bernardo previa a instalação de uma cafeteria no local. Ela ainda não sabia que eu tinha me tornado sócio da Prestinaria e gostou da ideia de instalar uma unidade com a nossa marca no endereço", contou.

A partir desta conversa, Almeida e os sócios Rodrigo Machado e Fábio Sarraff começaram a desenhar como seria a nova unidade, que funcionará em um espaço dividido com a loja de orquídeas, construído em meio à ampla área verde que abriga estufas com, pelo menos, 3 mil espécies de orquídeas.

"O espaço físico vai ser o mesmo do Bigorrilho, com capacidade para 70 pessoas sentadas. E tanto o cardápio, quanto o horário de funcionamento, seguem iguais", explica o empresário.

Ou seja, o carro-chefe continua sendo a linha boulangerie, composta por pães de fermentação natural preparados com farinha francesa sem aditivos químicos. Entre os destaques estão os pães francês, petit pain, cervejinha, 7 grãos, castanhas e sementes, além dos clássicos franceses pain au chocolate, brioche e croissant de amêndoas.

Além da oferta de pães, a Prestinaria São Lourenço também vai manter a tradição do almoço de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. O brunch, servido aos domingos e feriados, das 9h às 20h, também permanece como opção na nova unidade, com o diferencial de poder ser degustado em um cenário cercado pelo verde e pelo coloridos das orquídeas.

A nova Prestinaria foi idealizada pelos empresários Marcelo Almeida (foto),  Rodrigo Machado e Fábio Sarraff . Foto: Letícia Akemi
A nova Prestinaria foi idealizada pelos empresários Marcelo Almeida (foto), Rodrigo Machado e Fábio Sarraff . Foto: Letícia Akemi| LETICIA AKEMI

"Antes a gente tinha muita gente que cruzava a cidade para frequentar a Prestinaria no Bigorrilho. Com a unidade do São Lourenço, a gente passa a atender uma outra região da cidade, que reúne alguns dos principais pontos turísticos de Curitiba", conta Almeida. Próximo ao novo endereço, estão atrações como o Parque São Lourenço, o Bosque do Papa, a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]