Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Petisco Bar do Jão
Petisco “Lascas madeirense da vó Encarnação” foi o vencedor nacional do concurso.| Foto: WR Comunicação Interna & Externa/Divulgação

O Bar do Jão, de São Paulo, foi eleito o melhor boteco do país em 2021. O campeão da 21ª edição do Concurso Comida di Buteco foi anunciado na noite desta quarta (6), na capital paulista, em um evento que reuniu os 21 campeões das etapas regionais. Esta é a segunda vez que o empreendimento vence a eleição.

O petisco que rendeu o prêmio foi o “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”, composto de lascas de bacalhau ao molho branco, com requeijão e parmesão, servidas em chips de mandioca e molho pesto com gengibre.

A segunda colocação ficou com Boteco do Portuga, de Nova Iguaçu (RJ), com o petisco “Roupa Velha”, enquanto o terceiro colocado foi o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto (SP), com o petisco “Costeleti de batata-doce”. O curitibano Armazém do Espetinho também concorria ao prêmio, com o prato “De Lamber os Dedos”.

Entre os quesitos avaliados pelo júri estavam a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco. “A eleição deste ano ganha um valor ainda maior após as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, que obrigaram a transferência da edição do ano passado para este e a inclusão de um formato híbrido, incluindo o delivery e a retirada nos estabelecimentos”, disse Flávia Rocha, organizadora do Comida di Buteco.

“Estar participando nesta retomada já é uma vitória, chegar ao pódio é uma emoção indescritível. Só quem está no dia-a-dia sabe da nossa luta. É muito gratificante. Não tenho palavras para agradecer”, comemorou Alexandre Alves Nunes, proprietário do Bar do Jão.

Paulo Faria, proprietário do Bar do Portuga, também enfatizou as dificuldades que o setor enfrentou nos últimos meses. “Estou feliz mas, no fundo, com vontade de chorar, de abraçar a todos, já que passamos por esse processo de prova, sobrevivendo a essa crise que o Brasil está vivendo. Somos pequenos, mas quando a gente se junta, nos tornamos uma potência”, disse.

Campeões

Veja quais foram os vencedores do concurso Comida di Buteco 2021:

  • 1º São Paulo (SP) - Bar do Jão  – “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”.
  • 2º Rio de Janeiro (RJ) – Boteco do Portuga(Nova Iguaçu) – “Roupa Velha”.
  • 3º São José do Rio Preto (SP) - Bar do Cidinho  – “Costeleti de batata-doce”.
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]