i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cozinha portuguesa

Bela Lisboa lança menu degustação aos sábados

No jantar, o restaurante português serve dez pratos lusitanos, da entrada à sobremesa, pelo preço de R$ 85 por pessoa

  • PorAndrea Torrente
  • 28/10/2015 15:00
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Foto: ANDRE RODRIGUES
Bacalhau à Braz. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Bacalhau à Braz. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

O Bela Lisboa lança neste sábado (31) um festival gastronômico dedicado à cozinha portuguesa. Todos os sábados, a casa vai servir um menu degustação com dez pratos pelo preço de R$ 85 por pessoa no jantar.  São duas opções de cardápio (as bebidas não estão inclusas) que variam a cada semana.

A primeira opção de menu conta com duas entradas: saladinha de grão com bacalhau e alheira crocante; os prato principais são: rolinho de linguado com camarão acompanhado por purê de batata; bacalhau com natas, batata palha e creme de leite; bacalhau com broa de milho, cebolada e couve salteada; bacalhau à Lagareiro com batata ao murro; arroz de pato desfiado com pedaços de chouriço e queijo gratinado; lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo; e para a sobremesa, terá o tradicional arroz doce e leite creme com crosta de açúcar.

Arroz doce é uma das opções de sobremesa do menu degustação. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Arroz doce é uma das opções de sobremesa do menu degustação. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| acintosh)

No segundo menu, as entradas consistem em saladinha de atum com feijão frade e bolinho de bacalhau; para os pratos principais, salmão assado com migas de batata ao alho e sala, bacalhau à Braz com batata palha envolvidos por ovo e salsa, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Ze do Pipo, arroz de pato com pedaços de chouriço e queijo gratinado, e lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo. Para a sobremesa, arroz doce e leite creme com crosta de açúcar.

“Procuramos juntar um pouquinho dos sabores de Portugal em cada opção do festival. Reunimos desde o popular bacalhau, passando por algumas das suas mais possíveis variações, ao saboroso e tradicional arroz doce”, explicam Carlos e Ana Baracho, sócios-proprietários do restaurante.

***

Serviço

Rua Barão de Guaraúna, 219, Alto da Glória — (41) 3117-6655. De terça a domingo no almoço, sexta e sábado no jantar

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.