i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tendência

Prestinaria lança conceito de micropadaria em Curitiba com sistema takeaway

  • Por Gisele Rech
  • 02/06/2020 17:24
Prestinaria lança conceito de micropadaria em Curitiba com sistema takeaway
| Foto: Divulgação/Prestinaria

A partir do mês que vem, os curitibanos, especialmente os que vivem na região do Cabral e Juvevê, vão passar a contar com um novo conceito de padaria com a chancela da Prestinaria - A Casa dos Pães, com tradição de 20 anos em panificação.

Com o sugestivo nome de Pretinaria Petit (na Rua Moyses Marcondes), a micropadaria vai funcionar em um espaço de apenas 8m2, com apenas um atendente e com entrega exclusiva no sistema takeaway.

No cardápio, o carro-chefe serão os croissants, nas versões tradicional, com amêndoas e chocolate (Pain au Chocolat). Mas também haverá uma opção de pão de fermentação natural por dia, que poderá ter variações.

<< "Sou muito mais feliz agora”, diz ex-deputado Marcelo Almeida que largou a política para fazer pão [na Prestinaria]

A Prestinaria Petit vai oferecer pães de fermentação natural, além de croissant. Foto: Divulgação/Prestinaria
A Prestinaria Petit vai oferecer pães de fermentação natural, além de croissant. Foto: Divulgação/Prestinaria| susi baxter-seitz

De acordo com Fábio Sarraff, um dos sócios da Prestinaria, a ideia de abrir versões compactas do negócio já existia, mesmo antes da pandemia, só que os planos estavam previstos para o segundo semestre. "Acabamos antecipando porque, por coincidência, o modelo que pensamos é ideal para a nova realidade", diz.

Os planos acabaram antecipados em função da pandemia e à vocação da Petit para a nova realidade. Com isso, o mês de julho deve ser marcado por três novidades: abertura da versão compacta, a inauguração da Prestinaria do São Lourenço, adiada por conta do início da pandemia em março, e a reabertura da Prestinaria do Bigorrilho, que está fechada para reformas.

Na Prestinaria Petit, apenas um funcionário vai fazer o atendimento, o que evita a circulação de pessoas no local. O pedido e a entrega serão feitos através de uma janela. Já o pagamento, poderá ser feito com a tecnologia de aproximação do cartão , desde que o cliente tenha esta função habilitada.

No aspecto funcional, ao contrário do que possa parecer por conta das diminutas dimensões, o espaço não vai funcionar apenas como ponto de revenda de produtos prontos da Prestinaria. "Conseguimos colocar um forno no local e os produtos serão assados conforme a demanda, para estarem sempre fresquinhos", diz o empresário. Nos 8m2, também foi incluído um refrigerador, que vai receber os pães prontos para serem assados.

Projeto da Prestinaria Petit é da MG2 Arquitetura. Foto: Divulgação/Prestinaria
Projeto da Prestinaria Petit é da MG2 Arquitetura. Foto: Divulgação/Prestinaria

Detalhes sobre horários de funcionamento e data de inauguração serão divulgados nos próximos dias. Mais informações no site www.pao.com.br ou nos perfis oficiais da Prestinaria no Facebook e no Instagram.

Serviço

Prestinaria Petit
Quando: a partir do início de julho, em horários a definir
Onde: Rua Moyses Marcondes, 430 - Juvevê
Redes sociais: Instagram e Facebook

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    RAFAEL GIMENEZ GONÇALVES

    ± 1 horas

    Parabéns a Prestinaria!!! Muito sucesso nesta nova empreitada!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso