Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Stella Artois reverte R$ 19 milhões em apoio a restaurantes no Brasil.
Stella Artois reverte R$ 19 milhões em apoio a restaurantes no Brasil.| Foto: Pablo Vaz

É o momento de prestigiar todas as parcerias que a Stella Artois proporcionou ano passado e neste ano com suas ações destinadas ao mundo da gastronomia. Entre tantas formas de contribuir para o mundo da gastronomia no país, a marca de cerveja lançou em 2020 no Brasil o projeto Apoie Um Restaurante. Uma forma de unir o público e a comunidade, com o intuito de demonstrar seu apoio a todos os restaurantes que já proporcionaram tantos momentos inesquecíveis ao redor da mesa para consumidores de todo o Brasil.

O sucesso entre os meses de março e junho foi tamanho, que em 2021, nos meses de abril e maio, eles voltaram com tudo para uma nova edição. O projeto ofereceu ao público vouchers que podiam ser adquiridos com 50% de desconto e utilizados no futuro, quando os restaurantes reabrissem suas portas. Os descontos foram custeados por Stella Artois e parceiros, entre eles a Nespresso Professional, que esteve presente nas duas edições. Os restaurantes receberam integralmente o valor da venda dos vouchers, sem pagar nenhum tipo de taxa.

Em números, o projeto conseguiu vender ao todo 190 mil vouchers, revertendo R$19 milhões para o setor gastronômico e ajudando mais de seis mil restaurantes em todo o país com essa parceria. O nível de engajamento foi tão alto que na primeira semana foi preciso incluir aos 32 mil vouchers disponibilizados na plataforma, mais de 20 mil cupons. No total, foram 52 mil vouchers vendidos em apenas duas semanas.

O gerente de marketing da Stella Artois, Arnaldo Garcia, conta que a marca da Ambev está sempre preocupada em buscar novos formatos de apoiar o setor, em parceria com chefs renomados e novos talentos da gastronomia no Brasil. "Faz parte do nosso posicionamento como companhia olhar para o ecossistema em que estamos inseridos e refletir sobre como podemos ir além do nosso papel como marca", aponta.

<< Confira as iniciativas da Stella Artois em Web Story!

 Portinha Artois, um restaurante e espaço conceito temporário de Stella Artois inaugurado em São Paulo.
Portinha Artois, um restaurante e espaço conceito temporário de Stella Artois inaugurado em São Paulo. | Divulgação

Vale ressaltar que o impacto positivo do projeto fez com que a iniciativa fosse implementada em outros 20 mercados onde Stella Artois está presente, entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido. Abrindo portas para que novas iniciativas de parcerias com a Stella acontecessem, como o apoio a festivais de delivery e a produção de conteúdos, para quem está em casa, com chefs de diversas partes do país.

É o caso do Portinha Artois, um restaurante e espaço conceito temporário de Stella Artois inaugurado em São Paulo para fomentar a gastronomia e encontros focados na troca de conhecimento entre pessoas interessadas nesse setor. O projeto promoveu co-criações entre a chef Ieda de Matos, responsável pela cozinha do Portinha, e chefs de diversas regiões do Brasil. Além disso, o Portinha ainda promoveu uma programação online e gratuita, com mentorias e incubadoras para microempreendedores do setor gastronômico e todos que desejavam se aprofundar ainda mais nesse universo.

Um pouco mais sobre a Stella

Com tradição de mais de 600 anos, os primeiros relatos relacionados à história de Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica: em 1926, a Cervejaria Artois desenvolveu uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella ("estrela" em latim). A cervejaria ainda foi uma das primeiras a ser comandada por uma mulher, Isabella Artois. Stella Artois é a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países.

Vendida no Brasil pela Ambev há mais de 15 anos, Stella Artois ainda lançou em 2020 uma versão sem glúten, que acaba de ganhar distribuição nacional: a Stella Sem Glúten, criada com o mesmo sabor da Stella tradicional e pensada para atender quem quer diminuir o consumo de glúten no dia a dia sem abrir mão da cervejinha nas horas de lazer. A cerveja está disponível em pontos de venda de todo o país, no aplicativo de bebidas Zé Delivery e no e-commerce Empório da Cerveja.

Além do incentivo à gastronomia por meio do apoio a projetos gastronômicos e parcerias com chefs de todo o Brasil, Stella Artois também é precursora de iniciativas como o evento gastronômico Villa Artois, que acontece desde 2018 agregando em um mesmo lugar alguns dos melhores restaurantes da cidade e opções de compra, reunindo as pessoas ao redor da mesa e criando momentos especiais. O evento nasceu no Rio de Janeiro, em 2018; em 2019 chegou a Belo Horizonte e em 2020 estreou em São Paulo, já em formato adaptado ao cenário de distanciamento social. 

Em 2021, a Stella Artois é uma das patrocinadoras do Prêmio Bom Gourmet 2021, o mais importante prêmio de gastronomia de Curitiba, realizado pelo Bom Gourmet, e que há mais de 10 anos também atua na valorização do setor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]