Sabor Popular

Prêmio Bom Gourmet

Eleição do melhor Sabor Popular de Curitiba começa amanhã

Nesta categoria, é o público que indica na primeira fase, e depois vota, em seus sabores preferidos em seis especialidades

por Flávia Alves, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 14/06/2018 às 08h
Compartilhe

O Prêmio Bom Goumet chega à nona edição neste ano e, mantendo a tradição, começamos esta deliciosa missão com a parte mais democrática do concurso: as indicações do público para o Sabor Popular 2018, que poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 15, até o dia 24.

Para participar dessa fase basta preencher a ficha que estará disponível no site do Prêmio Bom Gourmet na sexta e apontar as melhores iguarias das seis categorias selecionadas: Pastel, Cachorro Quente, Carne de Onça, Coxinha, Chineque e Sonho, que é a grande novidade do Sabor Popular 2018.

A escolha do estreante se deve ao valor sentimental que a iguaria tem. Ícone de qualquer padaria, o sonho é um doce tradicional da confeitaria brasileira e faz parte da memória culinária dos curitibanos.

>>> Leia também: Este ano eu vou! Os melhores restaurantes de Curitiba para ir em 2018

Sonho é a nova categoria do Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2018.

Depois de encerrado o prazo de indicações, a comissão julgadora do Prêmio Bom Gourmet 2018, formada por editores e repórteres do Bom Gourmet, selecionará três finalistas em cada categoria. Os critérios de seleção levam em conta o número de indicações, o sabor das iguarias indicadas e o apelo popular que representam.

Por fim, de 7 a 29 de julho, o público volta a participar do processo. Vai escolher, entre os selecionados, os vencedores das seis categorias. A votação também será pelo site e a divulgação do resultado ocorrerá na cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2018, no dia 30 de agosto. A revista com todos os vencedores e finalistas circula dentro da edição de fim de semana da Gazeta do Povo em 1 de setembro, com exclusividade para assinantes.

Participação gloriosa

No ano passado, foram mais de 4 mil indicações na etapa inicial do Sabor Popular, um verdadeiro desafio para a comissão julgadora, que selecionou os 18 indicados das seis categorias.

Depois, mais de 83 mil votos foram responsáveis por determinar os vencedores. Na categoria Chineque, que estreou no ano passado, foi eleito o Chineque de Banana da Manah Panificadora e Confeitaria. O Nhatacas de Juca, da Green Dog, foi escolhido como o melhor Cachorro-quente. O BarBaran levou o prêmio em duas categorias: com a melhor Carne de onça e o melhor Pão com bolinho. O Pastel Sabor da Família, da Pastelaria Sabores da Família, foi eleito como a melhor iguaria da categoria, e a vencedora na categoria Coxinha foi a da Dois Corações.

Carne de onça, chineque, coxinha, cachorro-quente, pastel e sonho são as seis categorias do Sabor Popular.

Sabor Especial

O lançamento do Sabor Popular 2018 dá início aos trabalhos do Prêmio Bom Gourmet 2018 com as categorias na modalidade Sabor Especial. Neste ano, serão escolhidos pelos mais de 170 jurados os melhores pratos de 25 especialidades. Para acompanhar a evolução do mercado da gastronomia, três novidades: Feijoada, que já foi categoria do Sabor Popular mas ganha status de Especial em 2018, Hambúrguer, que substitui a categoria Sanduíches, e Carne Suína, que está ganhando cada vez mais destaque nas cozinhas gourmets. O prêmio elege ainda cinco profissionais da gastronomia que foram destaque no último ano, na categoria Chefs 5 Estrelas.

gastronomia-pratos típicos-

A Feijoada, que já foi categoria de Sabor Popular, ganha status de Sabor Especial. Foto: Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Conheça os indicados da categoria Sabor Popular no Prêmio Bom Gourmet 2017

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2017

Compartilhe

8 recomendações para você