• Carregando...

Brasil a Gosto (R$ 138), da chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano, acaba de ganhar o prêmio de me­­lhor livro de gastronomia do mundo em 2009 da Gourmand World CookBook Awards – a única premiação mundial de publicações de gastronomia. O livro faz parte do projeto Sabores do Brasil, em que a autora e o fotógrafo Alexan­dre Schneider percorreram 47 cidades das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país para conhecer a riqueza cultural e gastronômica locais.

Com gosto de chocolate!

Com a proximidade da Páscoa, o blog Conversa Temperada traz um cardápio muito especial para deixar a data ainda mais gostosa. Receitas com chocolate que vão dar água na boca!

Seja um chef

O Centro Europeu de Curitiba está com as inscrições abertas para os cursos de Chef de Cuisine – Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação). As atividades são certificadas pela Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e pela Federação Italiana de Cozinheiros, duas das principais instituições gastronômicas do mundo.

In­­formações: www.centroeuropeu.com.br e (41) 3222-6669.

Chefs em ação

Acontece depois de amanhã, dia 13, a segunda edição do Jantar dos Chefs, no Graciosa Country Club, que tem como objetivo arrecadar recursos para a Fundação Pró-Renal Brasil. Desta vez o cardápio especial será elaborado pelos chefs Ricardo Filizola, Ronaldo Bohnenstengel, Kika Marder, Paulino, Dyogo Prado, Sergio Oliveira e Bárbara Trevisani. Só para aguçar o paladar, uma pequena amostra das delícias: tacinhas de confit de pato, gougères de camarão, tartelette de bacalhau e batata, além de uma mesa de doces especiais. Os convites custam R$ 125 e podem ser comprados pelo telefone (41) 3312-5419.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]