Restaurantes

Shopping Crystal terá centro gastronômico

O projeto com bistrô, rotisseria, empórios e cafeterias vai ocupar 1 mil metros quadrados no Shopping Crystal; inauguração está prevista para janeiro de 2017

por Keyse Moretto, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 15/08/2016 às 18h
Compartilhe
Foto: divulgação

Centro Gastronômico do shopping terá entrada pela Rua Comendador Araújo. Foto: Priscila Fielder

A alta gastronomia vai ganhar um novo endereço em Curitiba. O Shopping Crystal colocou em andamento um projeto para transformar o piso L1 num enorme centro gastronômico com até 15 restaurantes e lojas. A inauguração está prevista entre dezembro deste ano e janeiro de 2017.

O projeto terá vários tipos de restaurantes, bistrôs, empórios, peixarias, rotisserias, cafeterias e casas de produtos integrais. De acordo com o superintendente do shopping, Cássio Souza, serão entre 11 e 15 empreendimentos gastronômicos, que estão em fase de negociação.

>>> Imagens fortes! Confeitarias servem doces gigantes em Curitiba

>>> Shopping Hauer vai ganhar seis novos empreendimentos gastronômicos até o final do ano

>>> Arena da Baixada terá dois espaços gastronômicos, um fixo e outro para eventos

>>> Veja o que tem para vender na Mercadoteca

O que já está definido é que a área central do espaço será ocupada por boxes, enquanto restaurantes e lojas ficarão nas laterais. No centro, serão posicionadas mesas para consumo no local. “A ideia é montar um mix completo de produtos de alta gastronomia, com opções de entretenimento para toda a família”, explica.

O empreendimento será instalado no piso L1, local onde também funciona o cinema, e ocupará um espaço de cerca de 1 mil metros quadrados. O local, onde funcionava o restaurante Trovatta (que fechou no começo de agosto), será reconvertido para dar lugar a outros empreendimentos. A entrada será pela Rua Comendador Araújo e o cinema vai continuar funcionando no mesmo lugar.

“Queremos criar um ambiente sofisticado, unindo alta gastronomia, conveniência e serviços. Um local onde a pessoa possa ler um jornal, tomar um café ou curtir um jantar mais elaborado”, afirma Souza. Além de consumir no local, o cliente poderá comprar produtos para levar para casa.

A novidade reforça o DNA do Shopping Crystal que nos últimos tempos tem apostado na gastronomia. Além da abertura do restaurante Mediterrâneo no final de 2014, este ano foi marcado pela inauguração da unidade curitibana da rede cearense Coco Bambu, um mega restaurante com capacidade para 500 pessoas e um amplo cardápio com 180 pratos, focado em peixes e frutos.

shopping crystal divulgação

O piso que vai passar por mudanças já ganhou tapumes. Foto: Divulgação.

Cursos de gastronomia

A mudança vai trazer também outra novidade, as oficinas de gastronomia para crianças e adultos. “Teremos várias modalidades de curso, desde aulas isoladas até cursos semestrais. Teremos até um reality para crianças, seguindo o conceito do MasterChef”, conta Souza.

Investimento

O investimento para a criação do centro gastronômico é estimado em mais de R$ 10 milhões e é realizado pelo próprio Shopping Crystal, que é administrado pela empresa Argo Desenvolvimento e Gestão. “Com a iniciativa, também serão gerados mais de 150 empregos diretos e 300 indiretos”, prevê o superintendente.

Para definir o projeto arquitetônico do novo centro gastronômico, o Shopping Crystal promoverá um concurso para estudantes de arquitetura e egressos. “O profissional que apresentar o melhor trabalho assinará o projeto do espaço”, afirma Souza. As inscrições ainda não estão abertas.

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você