• Carregando...
Última semana para definir o melhor prato de Curitiba
| Foto: PRISCILA FORRONE - AGENCIA DE NO
Priscila Forone / Gazeta do Povo

Você já escolheu o prato que merece ser o Sabor Popular de Curitiba? Então vote muito nele, pois a eleição termina no próximo domingo (28).

Para votar, acesse a página do Sabor Popular e clique no seu preferido. Você pode votar quantas vezes quiser.

Confira também outras novidades sobre o Prêmio Bom Gourmet 2011.

O Sabor Popular é aquele prato que melhor representa a gastronomia popular da cidade. Dez delícias indicadas pelos internautas, e aprovadas por um júri qualificado, concorrem à categoria, que faz parte do Prêmio Bom Gourmet 2011

Escolha

O júri que definiu os finalistas foi composto por Carlos Antunes, professor e estudioso da História da Alimentação; chef Lúcio Chres­tenzen, supervisor do restaurante-escola do Senac; José Carlos Fernandes, jornalista e colunista da Gazeta do Povo; Daniela Meira, produtora de culinária do programa Mais Você, transmitido pela RPCTV, e Maria Cecília Pilla, historiadora e professora da PUCPR.

Nos dias 6 e 7 de agosto, o grupo fez uma verdadeira maratona gastronômica em Curitiba. A partir das mais de 300 indicações recebidas pelo site do Bom Gourmet, cerca de 30 sabores foram pré-selecionados.

Para conferi-los, os jurados percorreram bares, restaurantes, confeitarias e lanchonetes. Os estabelecimentos não foram avisados com antecedência, para garantir a autenticidade dos serviços e do preparo das iguarias.

Vale lembrar que a organização do evento decidiu que nenhum finalista do ano passado seria repetido. Embora continuem esbanjando sabores, o critério do prêmio é que as indicações desta categoria sejam renovadas a cada edição.

O nome do Melhor Sabor Popular de Curitiba será divulgado no dia 15 de setembro, na edição 2011 da revista especial do Prêmio Bom Gourmet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]