Bebidas

Edição limitada

Curitibana Way Beer lança seis cervejas para celebrar a Copa do Mundo

WAYCUP traz rótulos inspirados em países que vão disputar o mundial de futebol: Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Brasil, Rússia e Austrália

por Bom Gourmet Publicado em 22/05/2018 às 15h
Compartilhe

No clima da Copa do Mundo, a Way Beer lançou uma nova linha de cervejas chamada de WAYCUP, que traz rótulos inspirados na tradição cervejeira de seis países: Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Brasil, Rússia e Austrália. Outra cervejaria curitibana, a Bodebrown, também lançou, em parceria com cinco empresas em cinco continentes, uma cerveja para celebrar a Copa.

cervejas da way beer para copa do mundo 2018

Cervejas da linha WAYCUP da curitibana Way Beer. Foto: Divulgação.

As bebidas estarão disponíveis em chope e garrafas de 600 ml a partir do mês de junho. Para homenagear a Alemanha, a Way Beer preparou uma tradicional Weizenbier, também chamada de Hefeweizen, um estilo de cerveja desenvolvido com malte de trigo, não filtrada com leve aroma de banana e cravo proveniente da fermentação.

Já a cerveja australiana segue o estilo Australian Pale Ale, com corpo leve e grande presença de lúpulos do país que remetem a frutas tropicais e cítricas.

Para celebrar a Inglaterra, a escolha foi uma Extra Special Bitter (ESB), com sabor e aroma de maltes de cevada, combinados ao aroma típico dos lúpulos aromáticos ingleses. A bebida é pouco carbonatada, como determina a Escola Inglesa.

Conheça a Cathedral de Maringá, eleita melhor cervejaria do Brasil em 2018

Para representar o estilo belga, a Way Beer preparou uma Belgian Dubbel, estilo criado nos mosteiros trapistas. O grande destaque da cerveja é a utilização de calda de açúcar. A bebida tem sabor e aroma de cravo, frutas secas e castanhas.

País sede da Copa, a Rússia é representada por uma Russian Imperial Stout, feita com 15% de malte torrado, entre eles uma variação de malte chocolate, cevada torrada, centeio torrado e cevada não maltada.

Cervejas brasileiras conquistam cinco medalhas na Copa do Mundo nos EUA

Completa o time cervejeiro o Brasil. A bebida é a Amburana Ale Wood Aged, desenvolvida com malte nacional, levedura Ale isolada em alambiques de cachaça, açúcar de cana, açúcar mascavo e amburana, madeira que retrata a tropicalidade brasileira.

Os rótulos da linha WAYCUP estarão disponíveis a partir do mês de junho em casas de cervejas especiais, bares e restaurantes de todo Brasil. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

Serviço

Compartilhe

8 recomendações para você