Teatro (foto 1)Que a proximidade com o Festival de Curitiba não desvie a atenção do público dessa remontagem do texto de Bertolt Brecht, protagonizada por Denise Fraga (foto). A Alma Boa de Setsuan foi uma das peças mais comentadas da temporada 2008 paulista. Vista por um grande público, se tornou, ao mesmo tempo, sucesso popular e grande favorita ao prêmio Shell-SP, com indicações pela direção (de Marco Antônio Braz), atriz, iluminação, cenário e figurino.
A montagem atual revigora a história de Chen-Tê, uma prostituta pobre, ingênua e generosa, escolhida por três deuses para receber uma pequena fortuna. Cuidadosa com o que agora lhe pertence, a moça se traveste de Chui Ta, um primo sovina. Entra em contradição, diverte e faz pensar.
Serviço:
Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/n.), 3304-7982. Texto de Bertolt Brecht. Direção de Marco António Braz. Com Denise Fraga. Dia 14 às 21 horas e dia 15 às 19 horas. R$ 70 (plateia) e R$ 60 (balcões). Desconto de 15% para portadores dos cartões Teatro Guaíra e Clube do Assinante Gazeta do Povo e para clientes Bradesco Prime.
Música
Motörhead (foto 2)
Convidados para participar do festival Abril Pro Rock, em Recife, nos dias 17 e 18 de abril, os integrantes do trio inglês Motörhead fazem antes uma parada no Curitiba Master Hall, para um único show, o primeiro da miniturnê brasileira.
A banda de heavy metal, formada em 1975 e liderada pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister, promove seu álbum mais recente, intitulado Motörizer. A última vez que esteve no país foi em 2007, com a turnê do disco Kiss of Dead, sem passar pela capital paranaense.
Serviço:
Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 Portão), (41) 3248-1001. Dia 12 de abril. Ingressos a confirmar. Mais informações: www.diskingressos.com.br.
Prisão de Filipe Martins por suposto uso do LinkedIn é inadmissível em uma democracia, dizem juristas
Punições por contágio: STF enterra princípio básico do Direito Penal
TCU fará inspeção no Banco Central por supostas falhas na liquidação do Master
Polícia Federal determina volta de Eduardo Bolsonaro ao trabalho no Rio