O aspecto cultural das tranças nos cabelos é o tema do evento "Trançando Idéias", realização do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal do Paraná (NEAB – UFPR), que acontece até o domingo (28). A atração do evento são as tranceiras da ONG Estimativa, do Rio de Janeiro, que darão um curso intensivo a interessados.

CARREGANDO :)

"È de extrema necessidade trabalhar a auto-estima do negro de forma positiva e o trançar do cabelo tem esse papel", disse o professor Paulo Vinicius Baptista, diretor do NEAB. Esta é a primeira vez que o núcleo realiza um evento do gênero, voltado para as pessoas que buscam um maior conhecimento sobre a história das tranças na cultura afro-brasileira e as inúmeras técnicas.

"Trançando idéias" acontece em diferentes espaços. Nesta quinta (25) e sexta-feira (26) as atividades acontecem no Sub-solo do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. No sábado (27) haverá aulas teóricas e práticas em quatro escolas de Curitiba e no domingo, está prevista uma exposição geral de tranças na Ruínas São Francisco, no Largo da Ordem.

Publicidade

O evento é aberto ao público em geral, profissionais de salões de beleza e estudantes, com investimento de R$ 20,00 (dez reais).

Serviço: "Trançando Idéias". De quinta-feira (25) a domingo (28). Informações: 3310-2707 NEAB ou Neli Gomes 9143-9231.

Veja também
  • Terapias Reichianas é o tema do Café Filô de novembro
  • UFPR promove semana de Letras
  • Biblioteca do Paraná promove atividades na Semana Nacional do Livro