• Carregando...

Dois filmes distintos deixam as salas de cinema de Curitiba nesta sexta-feira (13). A animação "Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais" foi muito bem recepcionada pelos curitibanos e permaneceu em cartaz durante quase quatro meses, um período que apenas longas bem recebidos e apreciados conseguem atingir. Já a produção européia "Questão de Imagem", apesar do seu roteiro premiado em Cannes, não cativou o público e agora sai de cartaz, precocemente, diga-se de passagem.

Em cartaz desde o dia 7 de outubro de 2005, a animação "Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais" estreou com pinta de sucesso, ocupando onze salas na capital paranaense, porém apenas uma com versão legendada. A dupla que dá nome ao filme, Wallace e Gromit, são, respectivamente, um inventor, caçador de pragas e seu fiel cão, que tentam deter o Coelhomen, um monstro que ameaça as hortas da vizinhança. A cidade vive em função de um concurso anual de vegetais gigantes, e o terrível monstro ameaça o evento e as hortaliças cultivadas com todo carinho. Dos diretores Steve Box e Nick Park, a animação é toda feita com massa de modelar. Com piadas leves e referências à outras histórias, como a do macacão King Kong, o filme diverte pais e filhos.

Na contramão do sucesso de Wallace e Gromit em Curitiba, "Questão de Imagem" dá adeus aos cinemas da cidade. O longa é uma produção franco-italiana que conta a história de quatro pessoas interligadas e que tem apenas uma coisa em comum: são infelizes em suas vidas. Lolita é uma menina acima do peso que é profundamente infeliz por não se enquadrar no modelo clássico de beleza física. Já Étienne, seu pai, é um poderoso editor e escritor de sucesso que é infeliz por acreditar que sua única filha não tem talento e por não conseguir aceitar a velhice que se aproxima. A professora de canto de Lolita, Sylvia, é infeliz por não acreditar nem no próprio talento nem no de sua aluna, e por seu marido, Pierre, ser um fracasso. Já Pierre, por sua vez, é um aspirante a escritor infeliz porque perdeu a fé e porque não consegue fazer sucesso com seus livros. Juntos, esses personagens têm muito a aprender.

Confira o roteiro dos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]