Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O Paraná possui mais de 4 mil empresas de vestuário, segundo estimativas do próprio setor. A produção paranaense de roupas chegou, no ano passado, a cerca de 150 milhões de peças. Esses números conferem ao estado o título de segundo maior pólo confeccionista do Brasil. Grande parte dessas fábricas – quase 2 mil – está localizada em Maringá e Cianorte, que confere à região Noroeste o destino certo para as compras.

Dicas

• Algumas agências de turismo oferecem pacotes com visitas aos shoppings de Maringá e Cianorte.

• Em Maringá, os shoppings de atacado – que vendem somente para quem possui confecção, portanto, que tem o documento do CNPJ – são o Feira Vest Mercosul, Shopping Vest Sul, Shopping Avenida Fashion, Shopping Maringá Vest, Shopping Portal da Moda e Shopping do Calçado.

• Os pontos de varejo são o Shopping Avenida Center, Aspen Park, Cidade, CIT, Brasil e do Calçado.

• Em Cianorte, cerca de 70 quilômetros de Maringá, os estabelecimentos de atacado são Dallas, Univep, Companhia Vest Mercosul, Nhabhan, Unishopping e Rua da Moda e os shoppings de varejo, Cianortecenter e Urbano.

• As associações dos estabelecimentos atacadistas das duas cidades oferecem transporte – sem custo – que passa pelos pontos de atacado. Os shoppings ainda contam com restaurante, estacionamento, café da manhã e pousada.

Telefones úteis

Associação dos Shoppings de Atacado de Vestuário de Maringá, (44) 3026-3379. Hospital Municipal de Maringá, (44) 3221-4800. Delegacia de Polícia, (44) 3225-6899. Hospital de Cianorte, (44) 3629-1470. Delegacia de Polícia de Cianorte, (44) 3631-5252. Turispaulo Agência de Viagem e Turismo, (44) 3222-5791.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]