A emissora ABC pode esperar entre 12 a 15 meses antes de decidir como preencher o buraco deixado pela apresentadora Oprah Winfrey, que pretende encerrar com seu talk show em 2011, disse Anne Sweeney, presidente da Disney/ABC Television Group.
"Oprah nos deu um aviso prévio de dois anos, que não é algo visto geralmente na televisão", disse Anne Sweeney à Reuters na segunda-feira (30). "Agora estamos certamente no processo de rever nossas opções".
Anne, que também é co-presidente da Disney Media Networks e responsável pela rede de televisão ABC, descreveu Oprah "como única", mas disse que podia prever uma "miríade" de maneiras de substituir a estrela de TV.
Ela não quis comentar sobre os substitutos do programa de Oprah.
Oprah vai aposentar seu programa para se dedicar ao OWN: a Rede de Oprah Winfrey, um canal a cabo que será lançado em parceria com o Discovery Communications Inc.
Analistas dizem que a Disney e sua emissora ABC, responsável pelo programa, pode perder financeiramente com a saída de Oprah. A grande audiência do programa aumentou a publicidade da rede.
- Oprah diz que fim do seu programa parece a coisa certa
-
O que Holanda e Japão têm a ensinar ao Rio Grande do Sul em manejo de inundações
-
Tarcísio sinaliza ida para o PL e pode influenciar sucessão na presidência da Câmara
-
Para minimizar divergências, Pimenta diz que apoio do PT foi fundamental para Leite no RS
-
Autoridades iranianas fazem contato com tripulantes do helicóptero que levava o presidente do Irã