• Carregando...
Happy Town: suspense comparado com Twin Peaks | Fotos: Divulgação
Happy Town: suspense comparado com Twin Peaks| Foto: Fotos: Divulgação
  • Pretty Little Liars: Gossip Girl com um toque de mistério
  • The Gates: mistura de Crepúsculo com Desperate Housewives

Em plena entressafra (ou mid-season, como eles dizem nos EUA), a tevê norte-americana encerra as temporadas de séries em exibição, ao mesmo tempo em que tenta emplacar novos títulos no verão do Hemisfério Norte. Mais de dez seriados estão nesse estágio por lá e muitos dos que sobreviverem estarão chegando às telas brasileiras no segundo semestre.

O canal ABC Family, por sua vez, segue a trilha aberta por Gossip Girl com Pretty Little Liars (extraída dos livros homônimos) – porém, com um toque de suspense. Um ano depois do misterioso desaparecimento de uma amiga, durante uma festa, as quatro garotas remanescentes da turma começam a receber mensagens contendo segredos que somente Alison, a desaparecida, poderia saber. Elas concluem que Alison voltou, mas dias depois ela aparece morta. No funeral, chega a mensagem: "Eu ainda estou aqui (...) e eu sei de tudo...". Sinistro, não?

A ABC (a mesma de Lost e Grey’s Anatomy) resolveu investir no filão "vampiros + lobisomens", mas com o toque pequeno-burguês de Desperate Housewives, com The Ga­­tes. Um policial recém-promovido se muda com a família para um idí­­lico condomínio fechado, mas co­­meça a ter problemas quando des­­cobre que quase todos os seus vi­­zinhos são vampiros ou lobisomens.

Também na ABC, estreou no último dia 20 uma comédia (ou quase) sobre uma família de golpistas de Palm Springs, Scoundrels. Mas já deu para entrever que a trama vai escorregar para o moralismo, quando a mãe e os quatro filhos – todos malfeitores – decidem se "regenerar", depois que o chefe do clã é preso.

No fim de abril, a mesma ABC es­­­­­treou Happy Town, mais um título do gênero suspense/terror. A pequena e pacata cidade de Haplin esconde um trauma: cinco anos atrás, um homem conhecido co­­mo Magic Man sequestrou vários moradores do lugarejo, que nunca mais foram encontrados. Quando tudo parecia estar calmo, acontece um novo crime – e praticamente todos os moradores, que não disfarçam seus esqueletos escondidos nos armários, passam a ser suspeitos. Dirigida por Gary Fleder (de Life Unexpected e Blind Justice), a série tem sido comparada com a clássica Twin Peaks, de David Lynch.

No ar pela Fox americana desde o último dia 7, The Good Guys é praticamente uma reedição de um clássico das séries policiais, Starsky & Hutch. Dan Stark é um policial em fim de carreira, folgado, mulherengo e beberrão, obrigado a ter como parceiro Jack Bailey, seu extremo oposto: jovem, voluntarioso, nerd e mauricinho.

O TNT também explora um clichê policial em Memphis Beat, que estreou nos EUA no dia 22: policial heterodoxo + tenente certinha = romance óbvio. A vantagem é ter George Clooney e Grant Heslov (Boa Noite e Boa Sorte) como produtores, e Jason Lee (My Name Is Earl) como protagonista. Ele encarna Dwight Hendricks, um detetive que nas horas vagas solta o gogó num tributo a Elvis Presley – e não decepciona, reza a lenda. Em resumo: drama policial, com um toque de humor e música boa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]