Não era bem um desfile. Ou era? Na verdade, quem desfilava na passarela de Alessandra Mighani, da Casa da Alessa, primeira marca desta sexta-feira a se apresentar no Fashion Rio, era o público. Calma, a gente explica. O espaço escolhido foi o supermercado Pão de Açúcar (antigo Freeway), na Barra, e as modelos ficavam "expostas" nas seções do local: na de limpeza, na de hortifruti, na peixaria e por aí vai. Tudo o que o público tinha que fazer era seguir o caminho de corações no chão e ir conferindo roupa por roupa. No caixa estava a própria Alessa, acompanhada do único modelo homem do "desfile", que fazia as vezes de empacotador. Nada mal...
Mas vamos à moda propriamente dita. Saias gigantes de tule e jacquard, bolsas feitas com fios de sacola de supermercado e até com dinheiro! Bordados de cobre em tecidos que iam do fustão à seda, passando pela tricoline. Patchworks de macramê e crochê nos cintos e nos vestidos completavam a festa. Ou seja, um sem número de cores e estampas misturadas, tudo com cara de Alessa. Mas tudo "altamente usável", segundo a própria. Será?
- Eu costumo dizer que essas peças podem ser usadas da feira à festa. A minha preferida é a bolsa de dinheiro - dizia a designer, ao mesmo tempo em que exaltava os megacolares de crochê com pom-pom.
A gente jura que vai tentar usar. Pelo menos os megacolares, que são muito bacanas mesmo. No rosto e nos cabelos, as modelos - e a própria Alessa! - exibiam espelhinhos e plumas gigantes. Responsável por esse visual, o make-up artist Vini Kilesse explicava de onde veio tamanha inspiração, que durou umas cinco horas para ser colocada em prática em todas as modelos.
- Como a coleção fala de amor, pensamos em como se veste a pessoa apaixonada. Quem ama quer mais é se enfeitar, não? E nada é mais "auge do requinte" do que plumas!
Pois é, há tanto para falar sobre o show da Alessa que ainda nem comentamos que o tema era "Promoção Amor".
- Queremos oferta de amor, de sexo, de carinho, de beijos... E não há lugar melhor para ver ofertas do que supermercados - confirmava a estilista.
De vez em quando, uma mocinha anunciava no alto-falante do supermercado as tais ofertas. Por exemplo: "Só hoje! Coração de manteiga derretido" ou "Special sale: love and fashion".
No meio disso tudo, encontramos a modelo Kaylah na peixaria, ao lado do peixeiro - de verdade - Sidnei Barcelos Dias. Enquanto ela pensava se iria ficar com cheiro de peixe no final do desfile, ele imaginava se sua namorada poderia usar aquelas peças de roupa na rua.
- Acho que até compraria algumas dessas roupas para a minha "patroa". Imagino muita gente usando essas peças por aí - ponderou Sidnei.
Aí, Alessa, é o povo concordando com você!
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