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Sexta-feira treze. Azar para uns, sorte para outros. Os que ficarem de fora do esperado desfile da Colcci, se encaixam nos primeiros. Afinal, vão perder a übermodel Gisele Bündchen na passarela. Quem conseguir entrar no Salão Corcovado poderá ter a chance de um repeteco da supermodelo. É o evento da cidade. Sem tirar nem pôr.

É a terceira vez que a gaúcha dá o ar da graça no Fashion Rio pela mesma grife. Garota-propaganda da marca de Santa Catarina, a concepção do desfile terá uma equipe de peso para uma modelo idem. O diretor artístico Alberto Renault bolou o show junto com o cenógrafo Muti Randolph e o craque em iluminação Maneco Quinderé.

Para comportar a grandiosidade da top, Renault aumentou a passarela:

- A passarela terá oito metros de largura, enquanto o comum é que tenha entre três e quatro metros. Tive que tirar uma fileira de assentos de cada lado e diminuir o número de lugares - diz ele, para desespero de quem espera conseguir um lugar na última hora.

Não importa. Tudo foi feito pensando na estrela da noite:

- É uma passarela grandiosa para uma modelo grandiosa. Tem que ser linda, grande e poderosa como ela - compara o diretor.

Segundo informações da assessoria de imprensa da marca, não será necessário um reforço na equipe de segurança devido ao cancelamento da coletiva de imprensa que a modelo daria após a apresentação. Ela sofre do mal de quem pode: incompatibilidade na agenda.

O salão Corcovado possui capacidade para apenas mil pessoas e, como é de praxe, o tumulto fora das grades é esperado. Enquanto o circo pega fogo, Gisele estará linda, leve e solta no camarim. Ela chega às 20h para ser maquiada por Marcelo Gomes. Na escolta dela, três seguranças pessoais, prontos para espantar qualquer fã mais afoito.

O assédio à top não começou nesta sexta-feira. Desde que chegou ao Rio, na última terça, a gaúcha não sabe mais o que é sossego. Assim que chegou à cidade, ela pensou que pudesse conferir as novidades literárias numa livraria da moda. Ledo engano. Quando colocou os pés na rua, deu de cara com uma penca de paparazzi e fãs enlouquecidos.

- As pessoas ainda ligam para tentar comprar convite, algumas pedem que eu pegue o até guardanapo que ela usou - revela um assessor de imprensa da Colcci, acrescentando que até a cantora Ivete Sangalo ficou a ver navios.

- Ela tinha um show no mesmo horário - rebate uma assessora, assegurando que a baiana teria, claro, um lugar. Só não se sabe se na primeira fila.

Diante da impossibilidade de andar pelas ruas, antes de pegar no batente Gisele só quis saber de pegar uma cor. Ela não está nem aí para a filosofia de que manecas devem exibir aquele aspecto branquelo. Hospedada no Copacabana Palace, a top foi clicada torrando ao sol escaldante do verão carioca.

O efeito Gisele pode ser notado nos quatro cantos da cidade. No mundo fashion, é mais consistente, óbvio. Ela não quer saber disso e dá uma de reles mortal. Passou esta quinta-feira fotografando para a nova campanha da Colcci, em que foi clicada por Nino Muñoz, fez as unhas e passou apenas uma base. A modelo ainda trocou uma idéia com a estilista da grife, Lila Colzani. O assunto: ano novo e o tenista Guga. Ambas são do sul, têm em comum a amizade com o atleta e estavam de férias por lá. Gisele, que levou a irmã gêmea Patrícia a tiracolo, estava bem-humorada para o seu primeiro trabalho de 2006.

Voltando ao desfile: Gisele pisará três vezes na passarela. Com quais roupas? Um mistério. A coleção é inspirada nas vestimentas dos imigrantes que chegaram ao Brasil no início do século XX. Ela abre e fecha o "show".

Depois, a über volta à rotina de trabalho durante os meses de janeiro e fevereiro. Ela vai mais uma vez ser garota-propaganda da Victoria'a Secret. Nesta sexta-feira, nada de se bronzear. Ela cumpre uma agenda de compromissos da Colcci antes da grande noite.

Segundo informações do marketing da Colcci, a modelo é uma peça-chave na internacionalização da marca. Depois da hipnose natural que pode ser vivenciada nos desfiles que participa, a modelo pode ser vista em revistas badaladas, como a japonesa "Glamorous", mostrando o que a grife, fundada em 1986, tem a oferecer. Ou seja, até hoje, Gisele é um investimento sem nenhum risco. E que, além de um deleite para os olhos, faz qualquer conta bancária se esbaldar.

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