• Carregando...
 | Thaís Carvalho
| Foto: Thaís Carvalho

A Orquestra À Base de Sopro (OABS), da Fundação Cultural de Curitiba, começou a apresentação neste domingo (10) prestando uma homenagem ao músico paranaense Waltel Branco, e em sequência lembrou o centenário de nascimento do poeta, jornalista e compositor Vinicius de Moraes.

Subindo ao palco às 14h35 no Palco Carlos Gomes, os músicos da Orquestra apresentaram a canção "Paranaguá", de Waltel, uma referência à cidade natal do cantor. As composições "Forró do Lucas Pacote" e "Anjos e Vampiros" deram continuidade à homenagem, sendo finalizada com "Estrela", citação à Estrela Ruiz Leminski, compositora brasileira e filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz.

Em seguida, o público de duas mil pessoas recebeu com ânimo o cantor, compositor e ator curitibano Alexandre Nero, que juntou-se aos músicos para interpretar canções como "Água de Beber", "Berimbau" e "Eu Sei Que Vou Te Amar", entre outras canções de Vinicius de Moraes que completam o repertório.

Para finalizar, a Orquestra apresentou a canção "Samba Para Vinícius", uma composição de Toquinho e Chico Buarque em homenagem ao "poetinha", como era chamado o artista brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]