• Carregando...
Stepan Nercessian no papel de Chacrinha | Caio Gallucci/Divulgação
Stepan Nercessian no papel de Chacrinha| Foto: Caio Gallucci/Divulgação

“Chacrinha, o musical” revive, nos dias 28 e 29 de outubro, toda a irreverência dos bordões de Abelardo Barbosa (1917-1988), a atmosfera quase caótica de seu programa de calouros e até mesmo a sensualidade das assistentes de palco e bailarinas imortalizadas como “Chacretes”.

Stepan Nercessian interpreta Chacrinha no auge

Em entrevista ator fala dos desafios de trazer aos palcos vida e obra do Velho Guerreiro

Leia a matéria completa

Primeiro trabalho de direção teatral de Andrucha Waddington, com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, a montagem acompanha toda a trajetória do “velho guerreiro” que transformou a televisão do Brasil – desde a infância em Surubim, a juventude (interpretada por Pedro Henrique Lopes), o sucesso nas diversas emissoras nas quais trabalhou e os anos de dificuldade com o acidente do filho e a despedida da TV.

Vista por mais de 200 mil pessoas durante sua passagem por Rio de Janeiro e São Paulo, a peça já teve como convidados Rita Cadillac e Elke Maravilha, diretamente relacionadas à carreira de Chacrinha. Os principais nomes do elenco estão confirmados: Stepan Nercessian – que volta aos palcos depois de um período de 10 anos sem se dedicar ao teatro – e Pedro Henrique Lopes.

Chacrinha em Curitiba

+ VÍDEOS

Em entrevista à Gazeta do Povo, Nercessian comenta sobre o equilíbrio entre comédia e drama presente no espetáculo. Ele afirma que “No caso do Chacrinha, esses dois lados se completam, caminham juntos. Esse é o ponto central do trabalho. Comédia e drama devem estar na mesma proporção”, explica.

Muitos dos artistas que sobreviveram à implacável buzina do apresentador e alcançaram projeção nacional através do quadro de calouros do programa têm suas canções compondo a trilha sonora do espetáculo. Nomes como Sidney Magal (com “O Meu Sangue Ferve Por Você”), Raul Seixas (“Tente Outra Vez”) e Rosana (“O Amor e o Poder”), entre outros tem seus sucessos trazidos ao público, em um total de 60 canções. Confira o valor dos ingressos e o serviço completo no Guia Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]