• Carregando...
Krunus e o maestro Pletskaya: animação foi feita no Rio Grande do Sul. Divulgação |
Krunus e o maestro Pletskaya: animação foi feita no Rio Grande do Sul. Divulgação| Foto:

Estreia na quinta-feira (9), às 16 horas, na Cinemateca de Curitiba a animação “Até que a Sbórnia nos Separe”, dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. O filme, inspirado no famoso espetáculo “Tangos e Tragédias” estreou no Festival de Gramado em 2013, foi lançado um ano antes de a peça, criada em m 1984 por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky (1957-2014), completar 30 anos – mais de 1 milhão de pessoas assistiram a dupla no palco.

A proposta do longa-metragem, que tem direção de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr e foi produzido por uma equipe de mais de 40 pessoas, se inspira no espetáculo teatral, mas não o reproduz literalmente: recria o universo fantástico da Sbórnia – terra original dos músicos Kraunus Sang e do Maestro Pletskaya, personagens centrais da história.

“Até Que a Sbórnia nos Separe” marca ainda o último trabalhado do músico Nico Nicolaiwewsky, morto em fevereiro de 2014. Ao lado de seu colega Hique Gomez, Nicolaiewsky esteve diretamente envolvido na realização do filme, e deu voz ao protagonista Maestro Plestkaya, personagem que interpretava nos palcos.

O elenco de dubladores ainda traz nomes como Fernanda Takai, Arlete Salles e André Abujamra (responsável pela trilha instrumental, que conta ainda com músicas do espetáculo).

A animação também está em cartaz no Cineplus Jardim das Américas. As exibições na Cinemateca seguem até o dia 15 de abril, sempre às 16 horas – na sexta-feira (10) a sessão é às 15 horas e às 14h30 no sábado (11). A entrada custa R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). O filme também entra em cartaz no Cine Guarani, no Portão Cultural, a partir do dia 16 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]