É difícil entender para que público o filme Zelador Animal foi feito. Se, por um lado, há uma temática aparentemente adulta, que envolve o desejo de priorizar o trabalho prazeroso sobre a carreira rentável e encontrar o amor verdadeiro, por outro, há animais falantes, comédia pastelão ingênua e pueril e tamanha linearidade e previsibilidade no roteiro que fica parecendo que o filme não deveria ser assistido por maiores de 12 anos.Quando o simpático e atencioso zelador do zoológico Griffin (interpretado por Kevin James) começa a se apaixonar novamente por sua ex-namorada Stephanie (Leslie Bibb), os animais que ficam aos seus cuidados resolvem quebrar o código de silêncio que não os permite falar com os humanos e dar uma forcinha para que o zelador conquiste a garota de volta mesmo que o amigão da bicharada esteja disposto a abandonar o zoológico para trabalhar na loja de automóveis de seu irmão.
Então os ursos o ensinam a caminhar como um macho alfa; o lobo, a marcar território com urina; e o leão, a fazer ciúmes na garota desejada ao andar com outra mulher a tiracolo. Resumindo: nada de muito útil para além das boas intenções. Porém, em meio a essa empreitada, Griffin envolve-se mais com a divertida Kate (Rosario Dawson), que trabalha no zoológico como cuidadora das águias, e de quebra ajuda o recluso e sofrido gorila Bernie.
O áudio original do filme conta com vozes ilustres entre os animais do zoológico: Sylvester Stallone, Nick Nolte, Adam Sandler, Jon Favreau e Judd Apatow são alguns nomes que integram o elenco de peso. Na versão brasileira, porém, todas essas vozes ficaram sob a responsabilidade do humorista Marcelo Adnet que, aliás, fez um bom trabalho em criar cinco vozes diferentes.
Zelador Animal, em termos de conteúdo, fica em alguma posição entre Dr. Doolitle, de Eddie Murphy e algum filme romântico de Adam Sandler que já foi dirigido pelo amigo e diretor do filme, Frank Coraci, em várias películas. O resultado é um filme raso e sem graça, sem um único momento memorável. Talvez fazer mais um filme com animais falantes não tenha sido a melhor escolha.