• Carregando...

LOS ANGELES - Will Ferrell e Nicole Kidman venceram o prêmio de pior casal do ano por sua "nada enfeitiçante química" como protagonistas de "A feiticeira" na premiação da 26ª Framboesa de Ouro. A festa dos piores do cinema acontece todo ano às vésperas do Oscar, sempre com a ausência garantida dos premiados. Tom Cruise e Kate Holmes foram os vencedores na nova categoria de "alvos mais cansativos dos tablóides", dedicada a "celebridades que a gente não agüenta mais".

Tom e Kate viveram a mais escandalosa história de amor do ano passado, em que Tom proclamou seu amor por Kate pulando no sofá do talkshow de Oprah Winfrey. O ator ainda pediu a mão de sua amada na Torre Eiffel e convocou uma coletiva de imprensa para dar a notícia. Para coroar tudo, o casal engravidou, no que o Framboesa chamou de "primeira colaboração deles a entrar em pré-produção". O casamento deve acontecer este ano.

Na apresentação do prêmio, o presidente da Fundação Framboesa de Ouro, John Wilson, classificou 2005 como um péssimo ano para Hollywood:

- Na verdade, só os moradores de Bagdá, a população de Nova Orleans e um certo morador de Crawford, Texas, tiveram um ano pior.

O presidente George W. Bush tem um rancho em Crawford, onde passa tanto tempo que uma colunista do New York Times o chamou de "o presidente mais descansado da história americana".

O longa "Dando o troco - Dirty love" ganhou o prêmio de pior filme do ano. Sua roteirista e estrela principal, a louraça apresentadora do canal E! e ex-coelhinha de Playboy, Jenny McCarthy, levou as framboesas de pior atriz e pior roteirista e o diretor do filme, John Asher, ganhou na sua categoria. Jenny e John eram casados e se separaram ano passado. Nos Estados Unidos, o longa teve a ridícula bilheteria de US$ 58.116.

Rob Schneider foi o pior ator do ano por "Gigolô europeu", o sith Hayden Christensen, ganhou como pior ator coadjuvante pelo Episódio 3 de Guerra nas Estrelas, "A vingança dos sith". Ele já levara o prêmio pelo mesmo papel no Episódio 2, a "Guerra dos clones". Paris Hilton, chamada de "notória herdeira de cabeça oca", foi a pior atriz coadjuvante pelo filme de terror "Casa de cera". Finalmente, "O filho do máscara" ganhou como a pior continuação.

A Framboesa é escolhida pelos votos diretos de 750 profissionais, críticos e fãs de 41 estados americanos e de 15 países. O troféu é uma framboesa do tamanho de uma bola de tênis em cima de um rolo de super 8. É pintada de dourado à mão e o custo de cada um para os produtores é de US$ 4,97.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]