Após se questionarem sobre a relevância de seu trabalho, os membros da banda irlandesa U2 devem lançar um novo álbum ainda em novembro deste ano. A informação foi confirmada por uma fonte próxima ao grupo ao tabloide "The Sun". Este será o primeiro disco da banda em seis anos --o último, "No Line On The Horizon", foi lançado em 2009.

CARREGANDO :)

"O retorno do U2 acontecerá sem dúvidas neste ano", disse uma fonte não identificada ao tabloide. "Este álbum tem sido uma verdadeira luta para ser feito. Levou um bom tempo e Bono não achou fácil. Mas agora eles estão bastante confiantes e estão convencidos de que a espera valeu a pena."

A afirmação contradiz uma notícia divulgada pela revista "Billboard" em março deste ano, sugerindo que o lançamento do disco seria adiado para 2015 internos sobre a relevância de seu trabalho.

Publicidade

"Aparentemente, eles [o U2] estão tendo dificuldades para finalizar um álbum à medida em que vão envelhecendo", disse uma fonte, também não identificada, à publicação americana especializada em música. No mês anterior, o vocalista do grupo, Bono, disse achar que a banda estava à beira da irrelevância, durante uma entrevista dada à rádio BBC. Estávamos tentando entender: 'por que alguém gostaria de outro álbum do U2?' e então dissemos 'bem, por que nós gostaríamos de um?'. Apesar de não gravar nenhum disco nos últimos tempos, a banda foi premiada com um Globo de Ouro e indicada ao Oscar deste ano pela canção "Ordinary Love", parte da trilha sonora do filme "Mandela - O Caminho Para a Liberdade". Agora, além do novo álbum, Bono e o guitarrista The Edge estão também trabalhando com o diretor John Carney ("Apenas uma Vez") em um musical, baseado na infância de Carney.