• Carregando...

O talento na arte da gravura e da aquarela do mestre Orlando Dasilva e a paixão do romeno Aristide Brodeschi por instrumentos musicais ganham destaque no Solar do Rosário a partir deste domingo (24), quando duas exposições de ambos os artistas são abertas ao público. O tempo para conferir as obras também é curto: as mostras ficam a disposição apenas até 8 de outubro.

Em "Anéis do Tempo", as aquarelas de Dasilva retratam, em série, figuras de mulheres e animais. Todos os painéis tentam reproduzir de forma aguda a realidade, sem se afastar da figuração e do simbolismo, características do trabalho do artista, que além de pintor também é desenhista, poeta, pesquisador, escritor e crítico.

Ainda na área da pintura, o artista plástico e arquiteto romeno Aristide Brodeschi, que vive há 28 anos no Brasil, usa em suas telas o tema instrumentos musicais, sobretudo os de corda e sopro. Além da interação de cores, movimento e técnica, Brodeschi procura destacar a intimidade dos músicos com seus respectivos instrumentos. O resultado é harmonioso e é a musicalidade sentida em suas obras que fascina quem vê os seus trabalhos.

Confira no roteiro as demais mostras em exposição em Curitiba

Serviço:

Exposição "Anéis do Tempo", de Orlando Dasilva. Abertura neste domingo, às 10h30. Em exposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados e domingos das 10h30 às 13h30. Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 04). Tel.: (041) 3225-6232. Entrada franca. Mostra aberta até 8 de outubro.

Exposição "Harmonias", de Aristide Brodeschi. Abertura neste domingo, às 10h30. Em exposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados e domingos das 10h30 às 13h30. Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 04). Tel.: (041) 3225-6232. Entrada franca. Mostra aberta até 8 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]