• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O artista plástico Armando Merege lança hoje, na Noris Espaço de Arte, o livro A Arte de Armando Merege. Por meio de 160 obras em pintura, desenho, gravura e arte digital, a publicação faz uma retrospectiva da sua trajetória artística e pretende construir um painel que forneça o cerne de seu processo criativo. Na ocasião, também será aberta uma exposição individual com 40 obras que sintetizam os 32 anos de atividade de Merege. A sessão de autógrafos tem início às 19 horas.

A obra de Merege se caracteriza por uma forte liberdade criativa, na qual se misturam papéis, ranhuras, cores e escrita sobre tamanhos e suportes variados. Como um artista contemporâneo, que emerge na efervescência da pintura da Geração de 80, seu trabalho baseia-se na compreensão da realidade e nos aspectos relativos à política, ecologia, educação, economia e cultura.

Biografia

Natural de Itararé (SP), Armando Merege radicou-se em Curitiba ainda infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPR, iniciou sua trajetória artística ainda na universidade, quando foi premiado no 20º Salão de Artes para Novos, de 1976. Após dez anos atuando como arquiteto, Merege decidiu dedicar-se inteiramente às artes plásticas.

Desde então, tem desenvolvido um trabalho individual e independente que se baseia na investigação de texturas, materiais, possibilidades de associação e resultados. Em exposições, além de Curitiba, suas obras já foram expostas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Rouen, na França.

Serviço

Exposição e Lançamento do Livro A arte de Armando Merege. De 9 de outubro a 8 de novembro, na Noris Espaço de Arte (Al. Princesa Isabel, 899). (41) 3225-4963. Abertura hoje, às 19h. Horários de visita: de segunda a sexta-feira das 13 às 19horas e aos sábados das 10 às 13horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]