• Carregando...

O grupo mexicano de entretenimento CIE está vendendo participação majoritária de seus negócios no Brasil, Argentina e Chile por cerca de 150 milhões de dólares a um grupo de investidores que inclui a Gávea Investimentos, comandada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.

O grupo de compradores é liderado por Fernando Alteiro, atualmente diretor e sócio da CIE no Brasil.

"Com a transação, a CIE passará de uma participação original de 85 por cento no Brasil, 100 por cento no Chile 100 por cento na Argentina para 24 por cento desses negócios agrupados em uma empresa chamada Newco", informou o grupo mexicano.

A receita nos três países mais Estados Unidos ficou em 11 por cento da receita total de 2,413 bilhões de pesos (218 milhões de dólares) do CIE no primeiro trimestre de 2007.

"A razão por trás da transação tem a ver com muitas questões, a principal delas é concentrar nossos recursos nas operações do México", disse à Reuters o presidente-executivo da CIE, Jaime Zevada.

O dinheiro levantado com a venda dos ativos será usado para redução do endividamento do grupo mexicano.

No Brasil, a CIE é dona de casas de shows como Credicard Hall, Citibank Hall e Teatro Abril, e também opera a empresa de venda e distribuição de ingressos Ticketmaster no país.

Há cerca de duas semanas, a Gávea Investimentos participou da compra da rede do McDonald's na América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]