A artista Auriceleste Zimmermann em performance como Vera Pequeno.| Foto: Divulgação

Dois novos trabalhos estão sendo apresentados esta semana no Centro de Arte Digital, no Portão Cultural.

CARREGANDO :)

A artista Auriceleste Zimmermann abriua exposição “Vera Pequeno em o Atlântico levado atiçou minha beleza”, na sala Domício Pedroso.

Nesta sexta-feira (29), Felipe Arnoso revela as obras que compõem a exposição “Universo em Desconstrução, Nostalgia e Futuro do Skate” (UDNFS). Ambas fazem parte da “Mostra Arte Digital”, viabilizada pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da FCC.

Publicidade
Veja também
  • Bad Religion volta a Curitiba em março
  • Banda pede que fãs enviem vídeos para clipe colaborativo
  • Ingressos para show de Yamandu Costa e Naná Vasconcelos na Oficina estão esgotados

Vera Pequeno

A fim de construir uma narrativa sobre as suas passagens por lugares da costa – Superagui, Matinhos, Paranaguá e Florianópolis – a artista Auriceleste Zimmermann articula vídeos e fotografias para retratar a vida de Vera Pequeno, um de seus alteregos.

UDNFS

Já “Universo em Desconstrução, Nostalgia e Futuro do Skate”, de Felipe Arnoso, propõe a compreensão do skate como arte, estilo de vida, poesia e cultura. Por meio de videoinstalação e elementos físicos, promove uma viagem pela história da prancha com rodinhas. As imagens são projetadas em todas as paredes, proporcionando camadas de cores, linhas, vértices e ruídos.