• Carregando...
Arte do paulista radicado em Curitiba: mistura de texturas e novas possibilidades criativas | Reprodução
Arte do paulista radicado em Curitiba: mistura de texturas e novas possibilidades criativas| Foto: Reprodução

Até 8 de novembro, 40 obras do artista plástico Armando Merege estarão em exposição na Noris Espaço de Arte (Al. Princesa Isabel, 899). O artista, que lançou na última quinta-feira o livro A Arte de Armando Merege, com reproduções de 160 obras, tem 32 anos de carreira e é reconhecido pela liberdade criativa, na qual se misturam papéis, ranhuras, cores e escrita em suportes de tamanhos variados.

Merege é da geração dos anos 1980. Como artista contemporâneo, pauta sua arte na busca pelo sentido que tem base na compreensão da realidade e nos aspectos relativos à política, ecologia, educação, economia e cultura. Para isso, utiliza-se também da mídia digital, que, assim como nas instalações, objetos e outros meios, também abrem as possibilidades de representação da obra e da busca pelo sentido no pensar contemporâneo. Seus trabalhos independentes também sugerem investigação de texturas e outras possibilidades.

Por meio de exposições, suas obras circularam também por Rouen, na França (Foire Internacionale de Rouen, 1998), Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, cidade em que se radicou quando criança. Merege formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná e começou seu trabalho artístico ainda na vida acadêmica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]